quinta-feira, 26 de abril de 2012

Após o dia D contra a gripe, a vacinação continua até o dia 25 de Maio de 2012


A secretaria de saúde de Araripina informa,

14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, de 5 a 25 de Maio de 2012. Quem pode  vacinar? Idosos acima de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, crianças a partir de 6 meses  até 2 anos de idade e gestantes.
Os horários e dias de vacinação serão de segunda a sexta das 8:00 da manhã as 17 horas.
Pontos de vacinação: Todos os psf's do município, Centro de saúde (Posto de Saúde). Haverá atendimento também próximo aos bancos do Brasil, Caixa econômica federal e banco Santander. Não deixe de se vacinar contra a gripe. Não se esqueça que Proteger também é cuidar.
Realização
Ministério da saúde
Secretaria de Saúde, através da coordenação do programa nacional de imunização e
Prefeitura de Araripina, todos unidos por um novo tempo.

A Secretaria de saúde de Araripina informa:



O dia “D” de vacinação contra a gripe, será no dia 5 de maio de 2012 em todos os psfs da cidade, inclusive nos distritos, vilas e povoados onde possuem psf’s , no dia 5 de maio também estará ocorrendo vacinação nos seguintes pontos da cidade: Hortfruit Granjero, na praça da igreja e Centro de saúde(Posto de saúde). Quem pode se vacinar¿ Idosos acima de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, crianças de 6 meses até 2 anos de idade e gestantes. Não deixe de comparecer, sua saúde é muito importante para nós. Lembre-se Proteger também é cuidar.
Uma realização:
Secretaria de saúde, através da coordenação do programa nacional de imunização
E Prefeitura de Araripina, todos unidos por um novo tempo.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DIA D CONTRA A DENGUE NOS BAIRROS COMEÇOU HOJE.


A secretaria de saúde está promovendo a partir de hoje, o dia D contra a dengue nos bairros, hoje começou no cavalete I e II e Vila Bringel. Vamos todos unidos combater ao mosquito da dengue e acabar com esse problema que afeta todo o Brasil.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Prefeito Alexandre Arraes e Secretária de Educação reúnem motoristas do transporte escolar e anuncia aumento



O Prefeito Alexandre Arraes e a Secretária de Educação, Cybele Arraes reuniram-se na manhã de hoje, 24, com os motoristas que fazem o transporte escolar do município para anunciar o aumento de 10% para a categoria. A reunião aconteceu no auditório Charles Luciano.
A equipe da Secretaria de Educação esteve presente para cadastrar todos os motoristas de transporte escolar e identificar as rotas que são percorridas por cada um dos ônibus. O pagamento é realizado por quilômetro rodado, portanto a Secretaria deve manter o controle da rota de todos os veículos.
De acordo com a Secretária de Educação, Cybele Arraes o transporte escolar é o primeiro momento da educação, pois os alunos devem ser transportados com comodidade e segurança para que quando cheguem à escola possam render de maneira satisfatória. “Temos que nos preocupar com o transporte para que o aluno tenha boas condições de transporte até chegar à sala de aula e aprender com qualidade”, afirmou Cybele.
O Prefeito Alexandre Arraes participou de todo o evento e ouviu as reivindicações da categoria que há tempos exigia aumento no valor do quilômetro rodado e melhores condições de trabalho. Além do aumento líquido de 10% no quilômetro rodado, o Prefeito Alexandre Arraes sugeriu que a categoria organize-se para que possam, através de lideranças eleitas entre os transportadores, levar as demandas para a Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina (ATTA) que é o órgão responsável por gerenciar as reivindicações referentes a este tema.
Alexandre Arraes também destacou a importância dos transportadores como agentes fundamentais na educação. “Milhares de crianças estão sob a responsabilidade de vocês. As mães também confiam esta responsabilidade esperando que os filhos irão voltar para as casas”, frisou. “Para que isso aconteça o município tem que andar junto com vocês nesta responsabilidade”, finalizou.
Estiveram presentes à reunião o Presidente da Câmara Municipal, José Reginaldo (Zé Bolacha), o líder do governo na casa Luciano Capitão e os vereadores Francisco Edivaldo e Leonardo Batista que apoiaram integralmente a ação de aumento e ratificaram o compromisso em legislar em favor do povo.

Araripina decreta estado de emergência sob forte período de estiagem



Foi assinado no dia 20 de Abril, sexta-feira, o decreto municipal que declara estado de emergência em Araripina devido ao forte período de estiagem no município.
De acordo com a Comissão Municipal de Defesa Civil         (COMDEC) houve apenas 66 mm de precipitação pluviométrica no mês de março além da diminuição das reservas hídricas de superfície. Todas as barragens e açudes foram visitados e o que se registrou além de uma baixa quantidade de reservatórios de água, foi uma situação preocupante principalmente nas lavouras de milho que estão praticamente perdidas.
Com a assinatura do decreto o Poder Municipal acionou os órgãos estaduais e federais a fim de adotar medidas necessárias para combater e amenizar a situação decretada e atender a medidas administrativas clamadas pela população afetada.


NASCENTE GANHA UNIDADE DE ATENDIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL




 O Prefeito Alexandre Arraes mobilizou toda a equipe da Prefeitura de Araripina no último sábado, dia 21, para a inauguração da Unidade de Atendimento da Prefeitura no distrito de Nascente.
A iniciativa inovadora do Prefeito Alexandre Arraes visa atender de maneira mais próxima aos moradores do distrito de Nascente que a tempos sonham em emancipar-se como cidade. Os distritos de Nascente e Gergelim possuem um grande contingente habitacional que até então precisavam se deslocar até Araripina, distante 40 km, para ter atendimento dos órgãos da Prefeitura.
Com a inauguração da Unidade de Atendimento, a Prefeitura deixará, inicialmente, a disposição dos moradores serviços como PROCON, Bolsa Família e retirada de documentos pessoais. Alexandre Arraes ainda anunciou o projeto para a construção de uma unidade de Saúde para o distrito que está orçado e irá beneficiar toda a população.
O Prefeito fez questão de frisar que todas as ações que estão chegando são realizadas com recursos do município. “Todas as ações são com recursos do governo municipal que é administrado com muito zelo e carinho por aquilo que, por direito, é do povo”, destacou Alexandre Arraes.
O Gabinete do Prefeito irá funcionar quinzenalmente na Unidade de Atendimento. “Vamos estar presentes de 15 em 15 dias para ouvir a população e evitar que as pessoas precisem ir até Araripina para conversar com a administração pública. Esta iniciativa é para atender principalmente aqueles que não têm condições de ir até Araripina”, afirmou o Prefeito.
LOTEAMENTO NOVA NASCENTE
O Prefeito Alexandre Arraes anunciou além da inauguração da Unidade de Atendimento do distrito de Nascente a cessão de uso de 140 lotes de terras para a construção do Loteamento Nova Nascente.
Após atuação da Secretaria de Ação Social que fez o cadastramento das famílias que serão beneficiadas com os lotes, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) irá legalizar as terras para que cada assentado receba o seu lote devidamente regularizado e pronto para construção.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

UNIDADE DE ATENDIMENTO DARÁ MAIS AGILIDADE E QUALIDADE AOS SERVIÇOS PÚBLICOS OFERECIDOS AOS MORADORES DO DISTRITO DE NASCENTE




O prefeito Alexandre Arraes acompanhado de outros lideres políticos de Araripina, inauguraram na noite do ultimo sábado (21/04) uma Unidade de Atendimento no distrito de Nascente, que terá sede na Av. Recife, próximo a igreja matriz no centro. O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas; além dos vereadores João Dias, Francisco Edvaldo e Luciano Capitão; secretários de governo; empresários; representantes de entidades civis e militares.



De acordo com o prefeito Alexandre Arraes, a Unidade de Atendimento funcionará como se fosse uma Subprefeitura que vai oferecer serviços com mais qualidade e agilidade para toda a região de Nascente, Gergelim, Ponta da Serra e demais localidade circunvizinhas no sentido de dar mais estrutura e conforto no atendimento à população.


“Esta região é de extrema importância para desenvolvimento avançado do município. Com a Prefeitura mais próxima dos moradores, com a presença do prefeito dando expediente 02 vezes por semana, agora, tenho certeza que os distritos passarão a receber um tratamento muito mais qualificado e ágil por parte do poder público”, ressaltou o prefeito Alexandre Arraes.

A verdade é que a prefeitura municipal de Araripina, sob à gestão de Alexandre Arraes, tem passado os últimos meses arrumando a casa, reorganizando as finanças da Prefeitura e recuperando sua capacidade e credibilidade de crédito junto aos governos estadual e federal. Com essas ações de se aproximar da população tem conseguido também resgatar a confiança junto aos araripinenses que a cada dia que passa, adere e manifesta apoio publicamente.

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES RECEBE CODEVASF E FLAMAC PARA DEBATER OBRA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO


 O Prefeito Alexandre Arraes reuniu-se semana passada com o Superintendente de Pernambuco da CODEVASF, Luiz Eduardo Frota e o Diretor Presidente da Flamac Marcelo de Souza Luz para discutir a obra de esgotamento sanitário que a cidade receberá a partir deste mês.
A CODEVASF e a Flamac trouxeram para a reunião com o Prefeito a equipe técnica que irá planejar e executar a obra que terá duração de 3 a 4 anos e investimentos na ordem de R$ 60 milhões que ao final do prazo dará a Araripina uma rede de esgotos moderna e que suporte a demanda gerada na cidade e não cause os transtornos atuais.
Ambas as empresas com o auxilio da Prefeitura de Araripina irão marcar uma audiência pública no próximo mês para relatar à população a maneira como o projeto será executado e quais os benefícios que a obra trará para a cidade. “Uma obra como esta que percorrerá toda a cidade deve ser bem planejada e executada. A audiência servirá para deixar a população informada de como a CODEVASF e a Flamac irão atuar”, destacou Luiz Frota. Também faz parte dos objetivos da audiência minimizar os transtornos temporários escutando o que a população tem a dizer sobre experiências anteriores.
De acordo com o Diretor da Flamac, Marcelo de Souza 95% dos funcionários que serão contratados para executar a obra serão de Araripina o que vai gerar emprego e renda para a população. “Sabemos que a cidade tem mão de obra qualificada, pois abriga obras da Transnordestina e da Compesa, portanto não há motivos para buscar profissionais fora da cidade”, afirmou.
Alexandre Arraes mostrou-se especialmente preocupado com o bem estar da população durante o período de execução da obra. A Prefeitura irá mobilizar uma equipe que fará o monitoramento junto com as duas empresas para que os problemas enfrentados em outras obras não se repitam desta vez.
O Prefeito de Araripina afirmou que a reunião com as empresas é a garantia que todos andarão juntos para o bom andamento das obras. “Ambas as empresas vão estar em sintonia com a Prefeitura e a comissão que será montada vai trabalhar ações de prevenção, educação e apoio em todos os locais que a obra passar”, destacou. O saneamento básico de Araripina faz parte de uma ação do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
ASCOM- Por Jorge Possetti

sexta-feira, 20 de abril de 2012

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO VISITA ARARIPINA PARA TRAZER NOVOS INVESTIMENTOS



 O Secretário de Desenvolvimento Econômico Gustavo Pinheiro recebeu em Araripina o assessor técnico e Engenheiro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Francisco Fonseca para uma reunião objetivando a estruturação de um estudo econômico para a cidade receber novos investimentos.
Na reunião Fonseca ouviu sugestões do Secretario Gustavo Pinheiro de como atrair investimentos e empresas para Araripina. Gustavo repassou todas as formas de economia da cidade como o gesso, mel, mandioca e outros itens da agricultura familiar. De acordo com o Secretario, Araripina precisa resgatar o seu título de Princesa do Araripe que durante muito tempo foi o lema de progresso da cidade.
Para Francisco Fonseca a localização geográfica de Araripina favorece, por exemplo, a criação de um Centro de Distribuição de mercados varejistas. O assessor técnico da AD Diper trouxe um levantamento e sugeriu que a Secretaria encomende um estudo das economias das cidades num raio de 300km. “Araripina pode distribuir para o Ceará e Piauí, e se formos um pouco mais a diante, também para o norte da Bahia. É uma posição privilegiada que não pode passar sem ação”, recomendou.
A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco é o órgão estadual vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) focado na promoção de ações em torno da captação de novos investimentos e de projetos estruturadores e impulsionadores do crescimento da economia local.
A agência trabalha para melhorar e fortalecer o ambiente de negócios a fim de que, cada vez mais, o Estado possa contar com cadeias produtivas bem estruturadas e se firmar como o ponto ideal para empreendimentos sólidos e de porte, do Litoral ao Sertão, da capital ao Interior. Para isso, conta com a integração direta com as outras vinculadas da SDEC: Complexo Industrial Portuário de Suape, Porto do Recife, Copergás (Companhia Pernambucana de Gás) e Jucepe (Junta Comercial de Pernambuco).

O QUE É A A.T.T.A? Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina



 Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina. A origem do vocábulo autarquia é grega, significando qualidade do que se basta a si mesmo, autonomia, entidade autônoma. A idéia da autarquia reside na necessidade da pessoa política criar uma entidade autônoma (com capacidade de administrar-se com relativa independência e não de maneira absoluta, visto que há a fiscalização do ente criador) para a realização de atividade tipicamente pública, sendo uma das formas de materialização da descentralização administrativa. São pessoas jurídicas de direito público criadas por lei específica (Art. 37, XIX, da Constituição Federal), que dispõem de patrimônio próprio e realizam atividades típicas de Estado de forma descentralizada.
AUTARQUIA é assim definida por Aurélio Buarque de Holanda Ferreira:

"Autarquia. [Do gr. autarchía] S.f. 1. Poder absoluto. 2. Governo de um Estado pelos seus concidadãos. (…) 5. Jur. Entidade autônoma, auxiliar e descentralizada da administração pública, sujeita à fiscalização e à tutela do Estado, com patrimônio constituído de recursos próprios, e cujo fim é executar serviços de caráter estatal ou interessantes à coletividade, como, entre outros, caixas econômicas e institutos de previdência."

A respeito da AUTARQUIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTE DE ARARIPINA – ATTA – foi criada através da Lei 2.509, de 09 de dezembro de 2008, sendo um órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, com personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio.
A ATTA tem por finalidade, em consonância com a política de desenvolvimento econômico-social e diretrizes relativas ao município de Araripina, executar a política do governo municipal no que se refere ao planejamento, disciplinamento, controle e fiscalização do trânsito de acordo com a Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997, bem como o planejamento, organização, execução ou delegação, fiscalização, avaliação e controle dos serviços de transportes públicos de passageiros, no município de Araripina.
Dessa forma, a Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina – ATTA – pretende ser um Órgão de referência e excelência em matéria de trânsito, integrado ao Sistema  Nacional de Trânsito, buscando continuamente a melhoria no seu desempenho e reconhecimento social, com foco na organização do trânsito municipal e na formação de um cidadão consciente e respeitoso.

As principais missões da ATTA consistem em valorizar a qualidade de vida no trânsito através de práticas que estimulem o cumprimento da legislação e das normas de segurança que regulamentam o trânsito, bem como contribuir para a formação de uma sociedade organizada, comprometida com o respeito à vida e ao meio ambiente.

ONDE FICA A A.T.T.A?
Rua:  Vereador José Barreto Alencar, n° 194,  ( prédio do ROTARY CLUB )
Telefone (87) 3873-2593
Horário de Funcionamento: 7:30 às 13:30


AVENIDA ANTÔNIO DE BARROS MUNIZ GANHA ARBORIZAÇÃO URBANA



 A Secretaria de Meio Ambiente iniciou na manhã desta quinta-feira, 19, o processo de arborização da Avenida Antônio de Barros Muniz que recentemente ganhou uma nova iluminação. Ao final do processo mais de 100 mudas de Palmeiras serão plantadas em toda a extensão da avenida.
Com as duas ações a Prefeitura Municipal espera valorizar o espaço de uma das principais avenidas da cidade e proporcionar um ambiente mais limpo, organizado e arborizado, adequado para que os moradores façam suas caminhadas e admirem a nova paisagem.
“A nossa proposta é plantar mais de cem mudas de Palmeiras em toda a Avenida para torná-la mais bonita para que os moradores tenham orgulho de dizer onde moram”, afirmou o Secretario de Meio Ambiente Costa Filho (Boré). Ao passo que os canteiros forem totalmente finalizados, a Secretaria de Meio Ambiente irá plantar as mudas até chegar ao final da avenida, próximo ao trevo de entrada da cidade.
O Prefeito Alexandre Arraes esteve presente para acompanhar as obras da avenida e não escondeu a felicidade de ver a Avenida Antonio de Barros Muniz cada dia com mais vida. “Aqui será um lindo cartão postal da nossa cidade com a nova iluminação, canteiros, pista de caminhada e agora a arborização”, comemorou.
Sem receber reformas e estruturação desde que foi inaugurada no final de 2008, a Avenida Antonio de Barros Muniz tem recebido atenção especial da Prefeitura de Araripina e das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura. As mudanças na avenida trouxeram mais satisfação aos moradores que se sentem mais seguros nas suas casas.
 ASCOM- Por Jorge Possetti

Convite


A prefeitura de Araripina através do Prefeito Alexandre Arraes, tem a honra de convidar a toda a população de Nascente, Gergelim, Ponta da serra, da cidade e demais regiões, para estarem presentes a grande inauguração da sede da SUBPREFEITURA EM NASCENTE, um novo projeto do prefeito Alexandre Arraes para trabalhar ao lado do povo desta localidade.  A inauguração será a partir das 7 horas da noite deste sábado dia 21 de abril, na sede da Subprefeitura na Avenida Recife. E logo após o evento de inauguração a população ficará com o super show da banda cearense Forró das primas na praça da igreja. Não perca, este é um novo momento, um novo projeto para uma nova Araripina. Prefeitura Municipal de Araripina, todos unidos por um novo tempo. 

Araripina está inserida no Projeto Revelando Pernambuco


O Secretário de Turismo, Cultura e Lazer de Araripina, Lídio Santiago, participou na terça-feira, 17, da 5ª Reunião com a Câmara Temática Especial de Regionalização do Turismo, organizada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, a Empetur e a Fundação Assis Chateaubriand. O evento aconteceu no Centro de Convenções em Olinda.
A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer (STCL) recebeu o convite após ter seu projeto selecionado dentre os 25 que irão compor o programa Revelando Pernambuco, que tem por objetivo fortalecer os destinos turísticos do estado e com o engajamento da comunidade.
Na reunião, Lídio Santiago apresentou o projeto de criação do Conselho Municipal de Turismo de Araripina (COMTURA). O projeto delibera sobre a criação do conselho e capacitação dos conselheiros para gerir o turismo municipal, além de sensibilizar a cadeia produtiva do turismo e as Leis específicas para a área. “Estar entre os 21 municípios convidados reforça a importância que Araripina tem para o turismo na região Sertão”, afirmou Lídio.
Além da apresentação do COMTURA, o Secretário também solicitou aos órgãos ligados ao Turismo do Estado por meio do Projeto Revelando Pernambuco a inclusão da revitalização do Museu Histórico e Cultural de Araripina. Após a explanação do Secretario, a Empetur abriu uma exceção para que o projeto de revitalização do museu seja enviado no mês de maio. “Vamos mandar um projeto até o mês de maio para que a Empetur avalie a possibilidade de revitalizar nosso museu”, afirmou.
Em conversa com Jane Mendonça, Diretora de Estruturação do Turismo da Empetur e Sérgio Gomes da Fundação Assis Chateaubriand, Lídio reforçou a importância da preservação das raízes tradicionais de Araripina “Não podemos perder a nossa história e cultura e a Empetur também pensa desta maneira”, destacou.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tá na hora de arrastar a chinela viu ... ?

Divulgação Forró Pega Leve. Ela vai estar com Amado Batista fazendo a festa do trabalhador no dia 30 de abril. Clique e curta o show da pega leve.

O show da temporada já está pronto e o Pega Leve promete muito forró nesse São João.
Agora é hora de arrastar o pé, celebrar o Rei Gonzagão, viajar nas lembranças do forró dos "Anos 90" e curtir os sucessos inesquecíveis da banda.
Tem show mais completo que esse ???   Então bora Forrozar viu  ...
Imagem inline 1
Confira aqui "Melhores Momentos do São João do Pega Leve" = >http://www.youtube.com/watch?v=xdP4RDgwIOg 
Bom Festejo de São João e Viva o Forró.

SECRETÁRIO LÍDIO SANTIAGO VIAJA À RECIFE EM BUSCA DE PROJETOS PARA ENGRANDECER E ENRIQUECER A DIVERSIDADE CULTURAL DE ARARIPINA



O jovem secretário de Turismo, Cultura e Lazer de Araripina, Lídio Santiago esteve durante toda semana em Recife participando de diversas reuniões com diretores da EMPETUR, FUNDARPE e empresas do setor privado com o objetivo de firmar parcerias e atrair recursos suficientes para a Prefeitura Municipal realizar projetos e eventos como São João 2012, Recuperação do Museu, incentivo a música, entre  muitos outros.

O secretário Lídio Santiago tem total apoio do prefeito Alexandre Arraes, devido, juntamente com sua equipe, ter realizado um grande Carnaval com pouquíssimos recursos e um resultado positivo para quem realizou e para a população.

A equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer está bastante empenhada em realizar a grande festa do trabalhador. Entre outras atividades como a tradicional corrida dia 01 de Maio, na véspera, dia 30/04 acontecerá um grande show com o amado, mais amado do Brasil, Amado Batista.

E no mesmo dia, o prefeito Alexandre Arraes anunciará a Programação Oficial do São João 2012 de Araripina, que este ano será de 07 dias.

www.casadeabelha2010.blogspot.com 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cronograma de acompanhamento do Programa bolsa família

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARIPINA – PE
SECRETRAIA MUNICIPAL DE SAÚDE
COORDENAÇÃO DE VIGILÂNCIA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

a equipe do programa bolsa família estará presente aferindo o peso e altura dos beneficiários do programa bolsa família nos locais e nos dias abaixo relacionados.
Compareçam!!!

LOCAL
DATA
Posto de Saúde de Cavaco
11 e 12 de Abril
Posto de Saúde de Nascente I
13 e 16 de Abril
Posto de Saúde de Nascente II
17 e 18 de Abril
Posto de Saúde de Gergelim
19 e 20 de Abril
Posto de Saúde de Lagoa do Barro
23 e 24 de Abril
Posto de Saúde Moraes
25 e 26 de Abril
Posto de Saúde de Rancharia
27 e 30 de Abril
Posto de Saúde de Lagoa de Dentro
02 e 03 de Maio
Posto de Saúde Sipauba
07 e 08 de Maio
Posto de Saúde Santana
09 e 10 de Maio
Posto de Saúde Feira Nova
11 e 14 de Maio
Posto de Saúde Vila Serrania
15 e 16 de Maio
Posto de Saúde do Jose Martins
17 e 18 de Maio
Posto de Saúde da Santa Barbara
21 e 22 de Maio
Posto de Saúde Alto da Boa Vista I
23 e 24 de Maio
Posto de Saúde Alto da Boa Vista II
25 e 28 de Maio
Posto de Saúde Vila Santa Maria
29 e 30 de Maio
Posto de Saúde Cavalete
04 e 05 de Junho
Posto de Saúde COHAB
11 e 12 de Junho



REALIZAÇÃO:
Coordenação de vigilância nutricional e alimentar do município de Araripina e Prefeitura de Araripina, secretaria de saúde.