quarta-feira, 27 de junho de 2012

TOCA DO VALE AGITA A GALERA E ALEXANDRE ARRAES ENTUSIASMA O POVÃO



Alexandre Arraes e sua comitiva chegando ao parque de eventos

Toca do Vale empolgando a galera com a musica "Caranguejo é quem anda pra trás"
A noite da ultima segunda-feira (25/06) irá ficar para sempre na memória da população de Araripina e da região. Os frequentadores do Parque 3 Vaqueiros presenciaram momentos de alegria e entusiasmo provocados pelo shows das bandas da programação do São João de Araripina e principalmente pelo show de Toca do Vale e a presença do vice-prefeito Alexandre Arraes.


Alexandre visitando as barracas e recebendo o carinho dos barraqueiros

Jesuíno, Banda 100 Stress, Mala 100 Alça e Toca do Vale foram as atrações que agitaram a noite da ultima segunda-feira no São João de Araripina. Quando Toca do Vale entrou no palco e começou a cantar a musica Caranguejo, o público foi ao delírio total. “certamente lembraram-se do momento bom que Araripina viveu nos 06 meses da gestão o prefeito Alexandre Arraes”. Quem se destacou também foram as bandas da Bate Palmas Produções, 100 Stress e Mala 100 Alça.
O vice-prefeito Alexandre Arraes ainda não tinha ido ao parque de eventos verificar como estava o São João realizado pela sua gestão. Ele foi recebido com muito entusiasmo pelo público do parque de eventos. Foram gritos eufóricos, aplausos e abraços espontâneos e contagiantes. 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Falta de confiança no prefeito Lula Sampaio atrasa serviços essenciais em Araripina


O clima de instabilidade e insegurança administrativa ronda Araripina. Após a volta do prefeito afastado Lula Sampaio (PTB) à Prefeitura de Araripina por meio de uma decisão monocrática do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes a desconfiança administrativa e financeira tomou conta do município.
Afastado por 180 dias por indícios de improbidade administrativa Lula Sampaio retornou a cadeira de prefeito dia 19, terça-feira e a partir de então nada funciona na cidade. Hoje pela manhã mais de 50 motoristas de caminhões-pipa se negaram a trabalhar alegando ausência de combustível e principalmente desconfiança com relação ao prefeito Lula Sampaio. Com este posicionamento a Operação Pipa que abastece a população da zona rural está parada e diversas famílias estão sem água causando transtornos à população.
Desde terça-feira também o transporte escolar tem mostrado grande resistência em prestar serviço para a Prefeitura e diversos ônibus escolares estão parados já que seus proprietários não confiam no prefeito Lula Sampaio e reforçam que não irão trabalhar para alguém que não transparece confiança administrativa e financeira.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITAM ESCOLA ANTONIETA SALATIEL




O prefeito de Araripina Alexandre Arraes e a Secretaria de Educação Cybelle Arraes visitaram na tarde de sexta-feira, 15, a escola municipal Antonieta Salatiel localizada no Bairro Universitário para conferirem as novas instalações da escola além de fiscalizar a qualidade da merenda e do aprendizado dos alunos.
Acompanhados da primeira dama Roberta Bertino, de funcionários da Secretaria de Educação e da escola Antonieta Salatiel, Alexandre e Cybelle verificaram as salas de aula que passaram por reformas, a distribuição da merenda e conversaram com alunos e professores para avaliar a qualidade da educação na escola.
Eles ainda conheceram uma horta na parte externa da escola que os alunos conservam com produtos orgânicos nas aulas de ciências. O prefeito de Araripina Alexandre Arraes destacou a importância dos alunos praticarem os conhecimentos fora da sala de aula e comemorou a alegria que as crianças o receberam. “Ficamos felizes de chegar à escola e ver a felicidade das crianças dentro da sala de aula. Foi uma visita surpresa, mas quem ficou surpreso fui eu com o bom ambiente dentro da escola”, destacou Alexandre Arraes.
De acordo com a Secretaria de Educação, Cybelle Arraes a escola Antonieta Salatiel é um grande exemplo de como educar com qualidade. “Estamos seguros que a educação oferecida nesta escola é da melhor qualidade, pois a equipe que compõem a escola é muito dedicada às crianças”, afirmou Cybelle.
Ascom PMA – Por Jorge Possetti

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ACOMPANHA OFICINA DE CORTE E COSTURA DA SECRETARIA DA MULHER


Publicado em  por 

Em visita a sede da Secretaria dos Direitos da Mulher, o prefeito Alexandre Arraes acompanhado da primeira dama Roberta Bertino foram conferir as aulas da oficina de corte e costura que a Secretaria está oferecendo para as mulheres Araripinenses.
As oficinas acontecem diariamente em duas turmas durante o período da tarde e estão beneficiando mais de 40 mulheres com aulas de corte e costura. As mulheres beneficiadas aproveitam as aulas para aprenderem uma nova profissão ou então para aperfeiçoar os seus conhecimentos.
Todo o material de estudo teórico como apostilas e o material prático como tecidos e linhas, além das máquinas de corte e costura são da Secretaria dos Direitos da Mulher e estão a disposição das alunas. O prefeito de Araripina Alexandre Arraes afirmou que em menos de 60 dias a Secretaria tem executado um trabalho valoroso.
De acordo com Alexandre Arraes a Secretaria dos Direitos da Mulher valoriza a mulher Araripinense e está dando oportunidade de aprendizado a elas. “Estou muito satisfeito com o resultado que a Secretaria tem apresentado. Pouco menos de dois meses de criação e já observamos os benefícios que as mulheres estão tendo”, destacou.
Além das oficinas de corte e costura a Secretaria dos Direitos da Mulher está disponibilizando atendimento jurídico gratuito para mulheres. A iniciativa em parceria com o Núcleo de Assistência Jurídica (NAJ) da Prefeitura de Araripina concede atendimento duas vezes por semana no período da manhã para as Araripinenses. “É uma forma de ajudarmos nossas mulheres e compensar a ausência de uma Delegacia da Mulher que faz parte dos nossos objetivos futuros”, destacou o prefeito Alexandre Arraes.
Ascom- Por Jorge Possetti

EXECUTIVA ESTADUAL DO PSB AFASTA DEFINITIVAMENTE RAIMUNDO PIMENTEL DA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO PROVISÓRIA EM ARARIPINA



A Executiva Estadual Pernambucana do Partido Socialista Brasileiro (PSB) afastou definitivamente nesta quinta-feira, (14/06) o deputado estadual Raimundo Pimentel da presidência da comissão provisória da sigla no município de Araripina.
A decisão do partido foi baseada no posicionamento que Raimundo Pimentel vem adotando em apoiar a candidatura de sua esposa Socorro Falcão (PSL) em detrimento à do colega de sigla que é o atual prefeito de Araripina, Alexandre Arraes. Baseado nisto o partido entendeu que Pimentel cometeu um ato de incoerência partidária.
Com este comportamento que vai de encontro as orientações partidárias que estão totalmente de acordo com a candidatura a reeleição do socialista Alexandre Arraes, a Executiva Estadual anunciou o afastamento definitivo de Raimundo Pimentel da presidência da comissão provisória.
Após o afastamento de Pimentel, a vice-presidente, Roberta Bertinoassume a presidência da comissão provisória dos socialistas em Araripina. Agora sim o PSB tem na sua presidência uma socialista de longas datas.

PUBLICO PRESENTE NAS NOITES DO SÃO JOÃO DE ARARIPINA TERÃO INTERNET 6MEGAS DENTRO DO PARQUE DE EVENTOS DE GRAÇA




A equipe organizadora do São João de Araripina confirmou que os frequentadores que quiserem acessar a Internet direto do parque de eventos, terão gratuitamente 6 Megas disponíveis para manda mensagens, enviar fotos, acessar as redes sociais e demais serviços online gratuitamente.

Sem duvidas é mais uma boa novidade que traz o São João 2012 de Araripina que está causando a maior expectativa em todo o nordeste. 

www.casadeabelha2010.blogspot.com 

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES VISITA OBRAS DA MINHA CASA MINHA VIDA QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA PELA CONSTANTINI ENGENHARIA



Prefeito Alexandre Arraes e Zé Constancio

O prefeito Alexandre Arraes esteve na ultima Sexta-Feira (15/06) visitando as obras das casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida”. Na oportunidade ele conversou bastante com Zé Constâncio que é o proprietário da Constantini Engenharia empresa responsável pela construção das casas, e pôde verificar como estão avançadas as obras.

O prefeito ficou feliz em saber que as obras estão bastante avançadas e que a Constantini gera diretamente mais de 1200 (mil e duzentos) empregos diretos, segundo Zé Constancio, esses homens que estão trabalhando na construção
dessas casas poderá até quem sabe, ser o dono de uma delas.



O prefeito Alexandre Arraes juntamente com Zé Constancio também estiveram recepcionando uma equipe de arquitetos, engenheiros e uma comissão da prefeitura municipal de Juazeiro do Norte – CE que vieram conhecer como é a estrutura de trabalho e construção das casas populares do programa federal “Minha Casa Minha Vida” construídas pela Constantini Engenharia. 


Toda a comissão que veio de Juazeiro gostaram muito e ficaram satisfeitos com o que viram em Araripina e certamente logo a Constatini estará construindo casas populares na cidade de Juazeiro do Norte-CE.

ROBERTA BERTINO ASSUME PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO PROVISÓRIA DO PSB DE ARARIPINA




Após afastamento do deputado Raimundo Pimentel da presidência da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro – PSB, a primeira-dama Roberta Bertino assume a presidência do partido em Araripina.
Segundo o comunicado público do deputado, o pedido de afastamento será no prazo de 120 dias. Na nota, o deputado elenca as razões do seu afastamento. “Com o objetivo de não causar qualquer tipo de transtornos a candidatura do PSB de Araripina com vistas ao pleito que se avizinha e cujos prazos, conforme a legislação eleitoral, começam à contar e também por razões de fórum íntimo comunico a decisão de afastar-me da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro, em Araripina”, declara o parlamentar.
Na nota, o deputado também transfere as atribuições da Comissão Provisória, neste período, para a vice-presidente Roberta Bertino Arraes.
Com informações do Blog de Martinho Filho

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES PRESTIGIA O ANIVERSARIO DE WILSON DA LAGOINHA




No ultimo dia 12 de Junho que também se comemora o dia dos namorados no Brasil o competente funcionário do prefeito Alexandre Arraes e deRoberta BertinoWilson da Lagoinha comemorou junto com sua família e amigos mais um aniversario.

Wilson entre família
A festança aconteceu na sua residência aonde todos se confraternizaram e comemoraram bastante essa data especial do grande Wilson que presta serviço a família Arraes a mais de 10 anos.

Wilson entre  amigos: Cristiane Moura, Marquinhos, Valdecir e Luiza Helena
Sem duvidas o prefeito Alexandre Arraes e a primeira – dama Roberta Bertino não iria deixar de prestigiar o aniversario 


Wilson entre dona Nilvanda Arraes, prefeito Alexandre Arraes e a primeira - dama Roberta Bertino

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prefeitura de Araripina e Ministério Público firmam Termo de Ajustamento de Conduta para garantir São João mais seguro para a população


O Ministério Público do Estado de Pernambuco firmou Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta – TAC com a Prefeitura Municipal de Araripina, Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar de Araripina com vistas à organização dos eventos do São João da cidade.
A reunião aconteceu terça-feira, 13, na Primeira Promotoria de Justiça da Comarca de Araripina, liderada pela Promotora de Justiça Vanessa Cavalcanti de Araújo e contou com a presença dos representantes dos órgãos citados. O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes compareceu para garantir que todas as exigências feitas pelo MPPE sejam cumpridas pela Prefeitura Municipal principalmente no que tange à proteção de crianças e adolescentes que vão frequentar os eventos, além da segurança pública e organização das produções artísticas e culturais.
No TAC, a Prefeitura Municipal se comprometeu a ordenar a distribuição dos vendedores ambulantes a fim de que o comércio seja realizado somente nos locais previamente fixados pela organização. Além disso, o TAC reza a disponibilização de banheiros químicos, a proibição de bebidas destiladas por ambulantes e o apoio para que o Conselho Tutelar funcione de maneira eficaz.
O tema mais debatido durante a reunião foi a proibição do uso de copos e vasilhames de vidro por parte dos comerciantes e público em geral, bem como a proibição de vendas de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.
O prefeito Alexandre Arraes destacou que todas as exigências feitas pelo MPPE são fundamentadas nas Leis Estaduais e Federais e servem como proteção para que o evento aconteça da maneira mais segura e dentro da lei. “Vamos cumprir todas as exigências que o MPPE nos pediu. O município tem obrigação de caminhar junto com os órgãos judiciais e a população precisa entender que todas as medidas são para a própria proteção e o sucesso do São João”, destacou Alexandre Arraes.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tudo lindo pro São João 2012 sob o luar do sertão. 40º de muito forró






Todos os caminhos levarão vocês para o maior e melhor São João de todos os tempos, o São João de Araripina promete arrastar multidões durante os 8 dias de festas. Uma estrutura de primeiro mundo para levar conforto, segurança, diversão e muito forró para todos os Araripinenses e amigos de toda a região e Brasil. Araripina é conhecida por ser um dos melhores São João de todo o Nordeste e esse ano mais do que nunca, será o ano a ser quebrado recordes de público. Atrações como Garota Safada, Bruno e Marrone, Eliane, Toca do Vale, Mala 100 alça, Moleca 100 vergonha, Baby som, Forró Real, Forró pegado, Forró das primas, Flávio Leandro, Forró das primas, Kangaia de luxo e uma das atrações que o povo Araripinense mais tem saudades, Aviões do forró, farão a diversão garantida do povo. Araripina merece um São João que possa trazer economia e lazer para todos os cidadãos. Portanto, todos estão convidados, são 6 dias que nos separam de uma das melhores épocas do ano, se não for a melhor. 
Um realização:

Fotos: Sandro Tivinanet.com

Prefeitura de Araripina, todos unidos por um novo tempo
Secretaria de turismo, cultura e lazer

São João 40 º de muito forró...



Prefeito Alexandre Arraes e duas Secretarias participam de Audiência Pública em combate ao trabalho infantil


O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes esteve presente na tarde de terça-feira, 12, na Audiência Pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho que debateu o tema Combate ao Trabalho Infantil. O evento aconteceu no auditório do Centro Tecnológico do Araripe e foi liderado pela Procuradora do Trabalho, Carolina Mesquita.
Alexandre Arraes fez uso da palavra para ratificar o compromisso que o Município de Araripina tem nas ações que combatem o trabalho infantil em nossa cidade, principalmente por meio das Secretarias de Assistência Social e Educação que estiveram representadas por suas Secretárias Fernanda Ramos e Cybelle Arraes, respectivamente.
Alexandre Arraes citou os diversos órgãos que o Município possui para manter as crianças próximas da educação e distantes do trabalho infantil. “Temos em Araripina o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), implantamos o projeto Mais Educação que mantêm as crianças por sete horas nas escolas e diversas outras atividades que proporcionam às nossas crianças que se mantenham longe do trabalho infantil”, destacou o prefeito de Araripina.
A Procuradora do Trabalho Carolina Mesquita destacou diversos mitos que induzem a população a pensar que o trabalho desde cedo é algo produtivo para as crianças. De acordo com Carolina Mesquita somente a partir dos 14 anos de idade a criança pode começar a trabalhar, entretanto na condição de Aprendiz. “O trabalho na modalidade de aprendiz está associado com a educação, portanto a criança não fica longe da escola e tem um regime de aprendizado dentro do trabalho”, destacou a Procuradora.
Ambas as Secretarias, Fernanda Ramos e Cybelle Arraes destacaram o empenho do prefeito Alexandre Arraes no desenvolvimento de ações que melhoram a vida das crianças Araripinenses. Além disto, elas afirmaram que a população de Araripina está preocupada com a situação das crianças da cidade e não aceitam que os jovens sejam submetidos ao trabalho inadequado e fora da idade regida por lei.
Legislação
Até os 13 anos de idade, segundo a Constituição Federal, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o trabalho é totalmente proibido no País. Já entre 14 e 15 anos, é permitido apenas na condição de aprendiz. Dos 16 aos 17 anos, é permitido, desde que não seja em atividade insalubre, perigosa, penosa ou em horário noturno (a partir das 22h).

BOBA SAMPAIO REAFIRMA ALTO E EM BOM TOM: SE LULA SAMPAIO NÃO FOR CANDIDATO EU ESTOU COM ALEXANDRE




Nosso colaborador esteve em contato com o vereador Boba Sampaioque reafirmou na manhã dessa terça-feira (12/06) que não abre um palmo, se Lula Sampaio for candidato, ele está com Lula e com sua família pro que der e vier. Segundo Boba, enquanto houver possibilidades eles buscarão viabilizar a candidatura de Lula Sampaio.

“Agora, se de fato não houver possibilidades e nem chance alguma de Lula se candidatar a prefeito, eu fico com Alexandre toda hora.”Confessou Boba Sampaio.

Um dos principais motivos de Boba preferir Alexandre ao invés de outro candidato é a postura ética e coerente que vem conduzindo o processo politico, além da forma respeitosa que o atual prefeito sempre teve com Boba Sampaio e toda a sua família.   


Fonte: www.casadeabelha2012.blogspot.com

PRB, DE VALDEIR BATISTA, OFICIALIZA APOIO A ALEXANDRE ARRAES



Os membros da coordenação e os pré-candidatos a vereador do PRB – Partido Republicano Brasileiro oficializaram durante reunião na noite desta terça-feira, 12, apoio político à reeleição do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), ampliando assim o palanque do socialista para a disputa municipal.
A reunião aconteceu na residência do presidente do diretório municipal do PRB, o ex-prefeito e empresário Valdeir Batista, que de forma democrática ouviu a todos e através de votação entre os 21 presentes, ficou decidido por 16 votos favoráveis e 05 contrários que o PRB marchará com Alexandre Arraes. Valdeir Batista de imediato comunicou a decisão a Alexandre e nesta quarta-feira, 13, estarão se reunindo para traçar as metas e a acomodação do partido na campanha do socialista.
Valdeir tinha anunciado anteriormente que essa decisão seria tomada nesta data (12 de junho), depois que os membros do partido, sobretudo os pré-candidatos a vereador, ouvissem os pré-candidatos a vereador e chegassem a um nome para receber o apoio do PRB.
O PRB conta com 14 pré-candidatos a vereador para disputar a eleição proporcional. Os nomes do partido para a disputa proporcional são os seguintes: Joelson Pereira; Tico de Roberto; Paulo de Zé de Senhor; Nô do Cavaco; Zé Batista da Rancharia; Cícero da Universal; Ronaldo de Maria de Ló; Gilberto de Nascente; Ramon (filho de Glicério da Lagoa do Barro); Silvano do Moraes; Luciene Roldão; Emanoel de Oliveira; Renan Batista e Edézio do Chapada.

Fonte: www.martinhofilho.com.br 

terça-feira, 12 de junho de 2012

BARROS É PROMOVIDO A CAPITÃO DA PMPE




Quando se fala em um amigo da sociedade araripeana, dentro do 7º BPM, falamos logo na Pessoa de Ednilson José de Barros.  Natural de Recife-PE, porém, desde de agosto de 2010,  detentor do Título de Cidadão Ouricuriense,  título dado por unanimidade na Casa Legislativa de Ouricuri, como também, membro do LIONS Clube Ouricuri Sertão,  na data de hoje, 12.06.2012, depois de 15 (quinze) anos de bons serviços prestados à Polícia Militar e à Sociedade Pernambucana, e, em especial, à Sociedade Araripeana, pois desses anos de serviços prestados, nosso Amigo, agora Capitão, tem nada mais, nada menos que 11 anos e 05 meses em nossa Região. O nosso tão conhecido, “Tenente Barros”, hoje se congratula com os demais companheiros da Caserna pela Promoção ao Posto de Oficial Intermédiário da PMPE.
A Portaria de promoção assinada pelo Comando Geral da PMPE foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 12, com efeito para segunda-feira, 11. A partir de então o oficial Barros passa a ocupar a patente de Capitão PM.
www.martinhofilho.com.br 

ATENÇÃO, VACINE SEU FILHO CONTRA A POLIOMELITE


Sábado dia 16 de junho, ocorrerá o dia D de vacinação contra a poliomelite. Todos os psfs da cidade, dos distritos e das serras estarão abertos o dia todo das 7 horas da manhã as 17 horas da tarde para a vacinação, inclusive o posto de saúde (Centro de saúde). Quem deve tomar a vacina? Todas as crianças menores de 5 anos de idade. Não deixe de vacinar sua criança contra a poliomelite, este ato é de fundamental importância para a saúde do seu filho.








Prefeitura de Araripina, todo unidos por um novo tempo
Secretaria de saúde de Araripina
Coordenação do programa nacional de imunização

ATENÇÃO ARTISTAS E PRODUTORES DE EVENTOS


A Secretaria de turismo, cultura e lazer convoca a todos os produtores culturais, artistas da terra, poetas e artistas em geral para uma reunião de urgência para falar sobre o projeto cultura livre nas feiras, arte e cultura onde o povo está. Quem estiver interessado em participar desta reunião o local será na casa de cultura, sede da secretaria de turismo, cultura e lazer na rua Agamenon Magalhães próximo ao colégio destak as 19 horas. 

Arraiá de Nascente 2012, sob o luar do sertão

Nascente receberá em seu arraiá a banda taradões do forró, sucesso em Recife e região, agora trará seus sucessos em primeira mão até Nascente que contará também com vários sanfoneiros e apresentação de quadrilhas. Dia 16 de junho, São João 2012 de Araripina, sob o luar do sertão.

Prefeitura de Araripina, todos unidos por um novo tempo
Secretaria de Turismo, cultura e lazer

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Lagoa do Barro comemora São João com alegria



O prefeito Alexandre Arraes esteve presente no São João de Lagoa do Barro para abrir oficialmente as festas do distrito. Durante três noites o distrito recebeu mais de 5 mil visitantes que foram se divertir e aproveitar os festejos de São João.
Alexandre Arraes fez a abertura oficial do evento na noite de sábado, 9, juntamente com lideranças comunitárias e a população do distrito. O prefeito disse que mesmo em condições de seca – que estão sendo cuidadas com muita responsabilidade – a população não poderia ficar ser a tradicional festa.
O prefeito de Araripina ainda destacou a participação popular na organização da festa e no concurso de quadrilhas que está abrilhantando todos os arraiás de Araripina e distritos. “A época de São João traz muita alegria para o nosso povo e vamos apoiar todas as manifestações culturais da nossa gente”, afirmou Alexandre Arraes.
O vereador Francisco Edivaldo agradeceu ao prefeito Alexandre Arraes pelo empenho em realizar a tradicional festa de Lagoa do Barro e afirmou que a dedicação e o compromisso que Alexandre Arraes está tendo com o distrito é algo inédito. “Nossa festa está muito bonita e organizada e isso devemos ao empenho do prefeito Alexandre Arraes”, destacou Edivaldo.
O São João de Lagoa do Barro foi organizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer liderada pelo secretario Lídio Santiago e pela Prefeitura Municipal de Araripina, prefeito Alexandre Arraes.
Mais fotos www.araripina.pe.gov.br  

Passagem molhada é inaugurada no distrito de Moraes


O Prefeito Alexandre Arraes inaugurou na tarde deste sábado, 9, a passagem molhada no distrito de Moraes. A obra vai beneficiar mais de 5 mil moradores. Acompanhado de lideranças locais e vereadores, o prefeito Alexandre Arraes destacou a importância da nova obra.
Com a construção da passagem molhada a população que mora nos sítios e serras próximos à Moraes poderá transitar com segurança e sem transtornos durante o período chuvoso. Antes da construção da passagem molhada a área ficava totalmente intransitável e os moradores isolados. Essa situação atrapalhava a população que por vezes tinha que se submeter ao risco de atolar seus veículos na lama.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes esta obra era um sonho da população de Moraes que há muito tempo era reivindicado. Alexandre Arraes ainda destacou que a construção da passagem molhada é uma obrigação do poder público em cuidar das pessoas. “Esta obra vai beneficiar mais de 5 mil pessoas que poderão andar com segurança no período chuvoso sem transtornos”, destacou Alexandre Arraes.
Acompanhado de diversas lideranças comunitárias e dos vereadores Boba Sampaio, Francisco Edivaldo e Luciano Capitão, o prefeito Alexandre Arraes afirmou que a união em prol do povo traz grandes benefícios para a população, que é a grande beneficiada com a chegada das obras.

Contagem regressiva para o melhor São João da história




Faltam 8 Dias para começar a maior festa do sertão Pernambucano.

domingo, 10 de junho de 2012

E O FUÁ NÃO PARA, HOJE O SÃO JOÃO DOS BAIRROS É NA VILA BRINGEL

A fogueira ta queimando, em homenagem a São João e hoje o São João dos bairros será na Vila Bringel, barracas com comidas típicas, concurso de quadrilhas, muita dança e arrasta pé. A partir das 19:00 horas na Vila Bringel, todos estão convidados para o São João dos bairros que a cada dia que passa o sucesso só aumenta. São João 2012 de Araripina sob o luar do sertão.

Prefeitura de Araripina todos unidos por um novo tempo
Prefeito Alexandre Arraes.
Secretaria de turismo, cultura e lazer.

SÃO JOÃO DE LAGOA DO BARRO TEM DECORAÇÃO TEMÁTICA E MUITO FORRÓ



Caninana do Forró

O distrito de Lagoa do Barro recebeu a primeira noite de São João com um grande público que foi prestigiar as apresentações de Vailson Federal e banda e Caninana do Forró.

Casa de Taipa que faz parte da ornamentação do evento
Uma grande estrutura de palco, som e iluminação foi montada para receber toda a população do distrito e visitantes que lotaram o Pátio do Forró decorado com bandeirolas, balões de São João e uma casa de taipa construída de modo tradicional com madeira e barro.

Além da decoração, há uma grande estrutura de barracas de alimentação e bebidas para atender todos que prestigiam o evento. O evento vai até domingo com muito forró e animação. Neste sábado, dia 09, a partir das 22h - apresentam-se os cantores Amado Cido, Zé Estrela e banda, além de Banda Libanos. Antes, às 19hs, haverá apresentação das quadrilhas juninas do distrito de Lagoa do Barro e quadrilhas convidadas de Araripina.

Domingo, dia 10, a festa fica por conta dos Garotos do Arrocha e o renomado forrozeiro João Bandeira Junior e Forró bota pra moer. O vereador Francisco Edvaldo é um dos grandes responsáveis pela realização desse evento no distrito em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer e Prefeitura Municipal de Araripina.


Presente na primeira noite, Valmir Lacerda – Secretário de Saúde, o médico Valmir Filho, Ronaldo Lacerda, Roberto e sua esposa, o empresário Neto da Mala 100 Alça, os vereadores Francisco Edvaldo e Evilásio Mateus, Dra. Rosa Suleyman e o Secretario de Turismo, Cultura e Lazer Lídio Santiago que comemorou o grande número de pessoas e a belíssima estrutura que foi montada.

É muito bonito ver a cultura nordestina sendo valorizada e mostrada para a nossa gente. Lagoa do Barro está de parabéns pelo evento e pela recepção que tem dado aos visitantes”, destacou.

O São João de Lagoa do Barro é uma organização da Prefeitura Municipal de Araripina e da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer. 


Jorge Posseti colaborou com essa postagem
Casa de Abelha

sexta-feira, 8 de junho de 2012

São João dos Bairros, hoje é na Bela Vista


Hoje o São João dos bairros sob o luar do sertão será na Bela Vista, todos os caminhos nos levam para lá. Estão todos convidados para curtir esse clima junino que muita gente adora. A partir das 19:00 horas no Bairro Bela Vista.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Prefeito de Araripina visita Casa de Apoio em Recife



Em visita a Recife, o Prefeito de Araripina visitou a Casa de Apoio que recebe diariamente mais de 60 pessoas provenientes de Araripina que usam aquela Casa quando vão até Recife realizar seus exames e tratamentos médicos.
Em Abril deste ano foi realizada uma reforma na Casa de Apoio com a instalação de ventiladores e melhoria nos quartos. Outra conquista para os usuários da Casa de Apoio foi a iniciativa do prefeito Alexandre Arraes em criar um convênio entre Prefeitura Municipal e a viação Progresso para que os passageiros fossem transportados diariamente em ônibus semi-leitos para Recife.
Com a reforma da Casa de Apoio e o convênio de transporte as pessoas que precisam sair de Araripina com destino à Recife para fazerem seus tratamentos médicos são tratadas com mais conforto, comodidade e segurança.
O Prefeito de Araripina esteve na Casa de Apoio para avaliar a qualidade dos serviços e conversou com os usuários para ouvir as reivindicações e planejar melhorias. “Estou muito satisfeito com a opinião das pessoas que usam a Casa de Apoio. Temos de dar todas as condições para que as pessoas tenham o máximo de conforto quando se hospedam aqui para fazer seus tratamentos médicos”, afirmou Alexandre Arraes.

Quinta feira, dia 07 São João dos Bairros é na Vila Santa Maria


Dia 07 de junho o são João dos bairros será na Vila Santa Maria, o prefeito Alexandre Arraes convida a população que receberá toda a alegria da festa junina com quadrilhas, comidas típicas, muito forró pé de serra, muito arrasta pé. Vamos todos unidos brincar São João na Vila e fazer a festa daquela região.

Prefeitura de Araripina, todos unidos por um novo tempo
Secretaria de turismo, cultura e lazer.
São João 2012 sob o luar do sertão. 

São João dos Bairros hoje é no Zé Martins


Convidamos a todos a estarem presentes hoje no São João dos bairros, hoje o local será o Zé Martins, muita dança junina, comidas típicas e forró pé de serra até umas horas.

Prefeitura de Araripina, todos unidos por um novo tempo
Secretaria de turismo, cultura e lazer

Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer presente em sarau de homenagem a Patativa do Assaré


terça-feira, junho 5, 2012, 21:59

A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer participou segunda-feira, 04, de um sarau literário organizado pelos alunos do 3º ano B, do SESI de Araripina. O sarau homenageou a literatura de Patativa do Assaré e o centenário de Luiz Gonzaga.
No sarau os alunos declamaram poemas do cearense Patativa do Assaré, que faleceu em junho de 2002. Os alunos escolheram poemas consagrados do poeta como Peixe, Cante lá que eu canto cá, Flores murchas, Dois quadros, O sertanejo dentro de mim entre outros. Além dos poemas, o sarau contou a história e a obra de Patativa.
O cenário decorado com bandeirolas coloridas, chapéus de palha, réplicas de sanfonas e balões reforçou a época Junina. Com base nisso o professor responsável pela turma Renato Lins destacou que o sarau uniu a poesia de Patativa com a musicalidade de Luiz Gonzaga. “Quando pensamos no sarau aproveitamos para homenagear Luiz Gonzaga que também é um legítimo representante do povo sertanejo, assim como Patativa do Assaré”, destacou.
Os alunos organizaram uma apresentação musical com músicas de sucesso do Rei do Baião como O Xote das meninas entre outras.
A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer foi representada pelo professor Juilson Alencar e Fátima Barbosa que destacou a organização do sarau e a qualidade das apresentações. “Os alunos incorporaram os poemas e declamaram com muita segurança e habilidade”, destacou Juilson. Também estiveram prestigiando o evento o publicitário Ramon Fialho e o Locutor e poeta Carlos Paixão, no qual fez uma rima onde foi aplaudido de pé pelos alunos do Sesi após recitar suas poesias
Mais fotos do evento www.araripina.pe.gov.br