quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Araripina paga hoje salários dos servidores municipais


alexandre
O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, anunciou nesta manhã (30) no rádio que os salários dos servidores municipais serão todos creditados em conta hoje. De acordo com o gestor, essa antecipação tem por objetivo proporcionar um feriado de reconhecimento aos trabalhadores de Araripina que contribuem fortemente no avanço da cidade, além de fortalecer o comércio neste feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Alexandre destacou que as medidas de trabalho no financeiro da prefeitura, tem sido possível graças o equilíbrio que vem sendo executado para garantir os resultados que todos buscam na melhoria da cidade e seus moradores. “ – Mesmo diante muita carência de recursos que os municípios vem enfrentando, estamos buscando trabalhar de forma correta. Hoje em dia, muitas prefeituras do nordeste, sofrem para pagar os salários em dia, e hoje podemos celebrar junto aos trabalhadores de Araripina este novo tempo de organização orçamentária, quitando nossos compromissos com os servidores. Sabemos que precisamos melhorar, mas estamos no caminho certo”, frisou o prefeito de Araripina.
Além deste comunicado, Alexandre Arraes fez questão de convidar todos os trabalhadores de Araripina e região do Araripe para fazer presente amanhã dia 1º de maio no Festival de comemorações ao dia do Trabalhador com a seguinte programação:
Pela manhã (01) do Dia do Trabalhador, a partir das 08h00 terá a tradicional Corrida do Trabalhador. Serão 10 km de percurso, com largada e chegada em frente da Prefeitura, premiação visitante e prata da casa, 1º lugar: R$ um mil e quinhentos reais, 2º lugar: Mil reais e 3º lugar: quinhentos reais, para ambas categorias. Para se inscrever é fácil, basta se dirigir até a Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo que fica na Avenida Agamenon Magalhães, 618, das 08h às 14h, lembrando que as inscrições encerram amanhã (26).
E para fechar com chave de ouro este dia de grandes comemorações, a partir das 22h00, na Avenida Antônio de Barros Muniz, duas das atrações mais queridas e conhecidas do país estarão cantando para os trabalhadores araripinenses, Wesley Safadão & Garota Safada e o cantor Zezo, o Nordestino Apaixonado e mais, Zé Estrela e banda.
Participe ao lado da sua família de um dos maiores festivais de comemorações da agenda cultural de Araripina. Uma realização da Prefeitura de Araripina “Unidos por Um Novo Tempo”, apoio: EMPETUR, Secretaria de Turismo e Governo do Estado de Pernambuco.
ASCOM – PMA

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ROBERTA ARRAES RECEBE APOIO INFORMAL DA JUVENTUDE SOCIALISTA ESTADUAL


Nesse final de semana foi publicada no Facebook uma mensagem espontânea (imagem abaixo) apoiada por membros ativos da Juventude Socialista do PSB Estadual de incentivo ao projeto "Roberta Arraes - deputada estadual do Araripe", no texto da mensagem continua uma frase de entusiasmo e coragem.

Companheiros e militantes que já tem mais de 10 anos de PSB como Vicente Moraes residente em Olinda-PE e Israel Vasconcelos que reside em Recife-PE estão somente aguardando o momento oportuno para agendar diálogos políticos com os filhos da região do Araripe que residem e estudam na zona metropolitana do Recife sobre a importância dos diálogos políticos nos resultados das eleições deste ano.

Serão realizados encontros programáticos para a distribuição de ferramentas necessárias para cair em campo com argumento realista e democrático para que a população livre faça o seu julgamento sobre quem legitimamente deve lhe representar no legislativo e no executivo estadual e federal.

Prefeitura de Araripina capacita recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde


DSCF5978
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 24 e 26 de Abril o Curso de Atendimento ao Cliente através de parceria com o SEBRAE/Araripina para recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde do Município, no Auditório do SEBRAE.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes, a iniciativa teve por finalidade qualificar estes profissionais no desempenho de suas funções e proporcionar uma melhor qualidade no atendimento à população araripinense. “Pela primeira vez em Araripina, colaboradores são contemplados com o trabalho de capacitação profissional, isso irá garantir ainda mais a qualidade nos atendimentos nos setores públicos do município para a satisfação dos nossos araripinenses”, frisou.
A ministrante do curso foi a Srª. Adriany Carvalho que é mestre em Administração Rural e Comunicação Rural pela UFRPE, Pós-graduada em Relações Públicas para o turismo – USURP, Pós-graduada em Administração Escolar – UFRPE, Comunicóloga, consultora, instrutora e conteudista do SEBRAE.
ASCOM – PMA (Fotos: Gustavo Mendes)

Prefeitura de Araripina realiza audiência pública para discutir LDO


foto alexandre
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e da Controladoria Geral do Município, realiza na noite do dia 29 de abril, no auditório da Câmara Municipal, Audiência Pública para discussão por parte dos Poderes Executivo e Legislativo e a sociedade civil organizada sobre a elaboração da Lei que norteará o Orçamento 2014.
Para o Prefeito Alexandre Arraes, “é de fundamental importância que todos possam participar das discussões de como será aplicado o dinheiro público”. “Em todos esses anos de vigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, é a primeira vez que o Poder Executivo chama, convida a população para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO”, pontuou o executivo.
A Audiência Pública sobre os aspectos legais da LDO serve para que todos tomem conhecimento sobre em quais bases será elaborado o Orçamento do Município para o ano de 2015. Embora seja uma determinação legal, o prefeito Alexandre Arraes procura tornar a administração a mais transparente possível.
O Controlador Geral do Município, Rafael Noronha, afirmou que é importante que as ações sejam planejadas para se obter resultados. “Prefeito e secretários devem ser gestores e para isso é preciso planejar para obter resultados que interfiram diretamente na vida da população”.
A participação de todos serve para análise e conhecimento das Projeções de Arrecadação de Receitas para o ano de 2015 e principalmente a aplicação através de despesas em que a população do Município de Araripina apresentar como prioridade para o Desenvolvimento de Nossa Terra.
ASCOM – PMA (Foto: Ana Abrantes) 

Gráfico aponta aumento da aprovação no rendimento escolar de Araripina


gráfico educacional
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de Educação vem mostrando eficiência e melhorias na prestação de serviços públicos educacionais, trabalhando em equipe para assegurar o sucesso do processo de ensino-aprendizagem dos alunos atendidos na rede.
Para dar total transparência às ações desenvolvidas e objetivos alcançados, a Gestora Cybele Batista Arraes, através do Departamento de Dados e Estáticas apresenta o gráfico de rendimento escolar referentes ao período 2012/2013 mostrado na imagem acima.
Para a secretária, dentre os principais objetivos estratégicos, “destacamos o aumento do índice de aprovação escolar e a diminuição do número de evasão nas nossas escolas, fazendo com que os resultados e a qualidade no ensino possa ser a garantiam do novo tempo que juntos trabalhamos para o desempenho dos estudantes”, disse.
ASCOM / ARARIPINA

quinta-feira, 24 de abril de 2014

EMPRESÁRIO E EX-PREFEITO VALDEIR BATISTA DECLARA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE ROBERTA ARRAES A DEPUTADA ESTADUAL


avaldeirO empresário e ex-prefeito de Araripina, Valdeir Batista, declarou publicamente no início da tarde desta quinta-feira, 24, apoio à pré-candidatura de Roberta Arraes (PSB) a deputada estadual. Valdeir também é ex-deputado estadual e presidente do diretório municipal do PRB. Ele fez a declaração durante entrevista na Rádio Arari FM ao radialista Fredson Paiva, e na ocasião estava acompanhado de diversas lideranças que integram o seu partido.
Valdeir Batista disse que a sua escolha pelo nome de Roberta Arraes para deputada estadual se deu pelo reconhecimento da capacidade e da competência que ela tem e os méritos para representar o Araripe na Assembleia Legislativa. Ele classificou como uma candidatura positiva e exaltou a participação das mulheres na política, citando que este era o momento do Araripe ter uma representante feminina na Casa Legislativa Estadual.
Durante a entrevista de Valdeir Batista, a pré-candidata Roberta Arraes participou por telefone e agradeceu o importante apoio que estava recebendo e, sobretudo à confiança depositada por uma importante liderança política da região ao novo projeto que se apresenta para o Araripe.
O prefeito Alexandre Arraes também participou da entrevista e agradeceu o apoio político de Valdeir Batista e do seu grupo. Alexandre reconheceu em Valdeir uma importante liderança política da região e disse que esse fortalecimento do grupo só faz aumentar ainda mais a responsabilidade com Araripina e com o povo. Valdeir também aproveitou para reconhecer o trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Alexandre Arraes, que mesmo diante de muitas dificuldades, tem promovido uma série de obras importantes e ações que estão melhorando a vida do povo de Araripina.

PREFEITURA INAUGURA NOVA SEDE DO CRAS II NO MAIOR BAIRRO DE ARARIPINA


aconvite 
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social convida toda população para participar de mais uma importante conquista do município, com a inauguração da nova sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II, no bairro mais populoso da cidade – Alto da Boa Vista, que acontecerá nesta sexta-feira (25) às 19h.
O objetivo desta sede do CRAS para a localidade, do qual aponta índices de vulnerabilidade, é realizar trabalhos preventivos com famílias que contam com este atendimento, acolhimento, acompanhamento em serviços sócio-educativos e de convivência ou por ações assistenciais, encaminhamentos para a rede de proteção social existente e para os demais serviços das outras políticas sociais, orientação e apoio na garantia dos seus direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária.
Para o prefeito Alexandre Arraes o novo espaço físico construído, facilitará em geral no desenvolvimento aos serviços públicos, garantindo os direitos de Proteção Social Básica.
“Projetamos um espaço físico adequado, compatível com o trabalho social para famílias que vivem no Alto da Boa Vista que se enquadram no estado de maior vulnerabilidade, disponibilizaremos ainda uma equipe profissional de referência para qualquer tipo de necessidade neste Centro. A importância da participação e da união de toda sociedade no momento inaugural é valiosa”, destacou o executivo.
ASCOM – PMA

sexta-feira, 18 de abril de 2014

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES DESEJA A TODAS AS FAMÍLIAS VOTOS DE FELIZ PÁSCOA




aprefeitofamilia
“A Semana Santa nos faz refletir o sentimento de aproximação a Deus, fé em Jesus Cristo e comunhão familiar.
O exemplo de Jesus Cristo, com a morte de cruz e a sua ressurreição – nos lembra da sua força e do seu amor para conosco. Agradecer a Ele pela oportunidade de mais um dia, de poder realizar junto das famílias de Araripina a motivação da esperança e do amor ao próximo.
A todas as famílias de Araripina e da nossa região do Araripe – desejo votos de uma Feliz Páscoa”.
 Alexandre Arraes e família.
Prefeito de Araripina e presidente do CISAPE.

BRINGEL E LIDERANÇAS DO PSDB REAFIRMAM APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE ROBERTA ARRAES A DEPUTADA ESTADUAL


abringel
O ex-prefeito e ex-deputado estadual Bringel, uma das maiores lideranças políticas da região do Araripe, declarou oficialmente o seu apoio à pré-candidatura da presidente do diretório municipal do PSB, Roberta Arraes, a deputada estadual. O ato aconteceu na última quarta-feira e contou com a presença do ex-vereador Moisés Neri e do seu filho o jovem empresário Moisés Filho, que também integram a base política e partidária do PSDB. Na ocasião, eles também reafirmaram apoio integral ao projeto político de Roberta Arraes.
Bringel e as lideranças do PSDB estiveram reunidos com o prefeito Alexandre Arraes e com Roberta Arraes, para referendarem o apoio político à pré-candidata a deputada estadual, colocando por terra alguns boatos maldosos da oposição. “Nossa candidata a deputada estadual é Roberta Arraes e vamos trabalhar com o objetivo de elegê-la e com isso fazer com que o Araripe volte a ter uma cadeira na Assembleia Legislativa, um representante legítimo da nossa região”, pontuou Bringel.
O ex-deputado estadual e também ex-prefeito de Araripina, disse que pela sua experiência política Roberta Arraes deve atingir uma marca histórica de votos na região e será consagrada a primeira mulher do Araripe a ocupar uma cadeira na Assembleia. Ele, inclusive, se colocou à inteira disposição da pré-candidata para participar da campanha e também colocar em prática as propostas que serão bandeiras de luta para o fortalecimento da região do Araripe.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Pesquisa IPMN/JC: para Presidência, Eduardo tem 38% e Dilma, 35%


 / Foto: JC Imagem
Adversários na corrida presidencial nas eleições de 2014, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados tecnicamente em Pernambuco no cenário atual, segundo a pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, em parceria com oJC. Na consulta estimulada para aferir as intenções de voto para a Presidência da República, o socialista está com 38% e a petista com 35%, portanto bastante próximos se considerada a margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo. Com 3%, o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, apesar de pontuar, não obteve nenhuma percentagem expressiva nas várias questões elaboradas. A soma de outros, brancos, nulos, indecisos, não souberam e não responderam é de 25%.
Para o cientista político Adriano Oliveira, um dos coordenadores da pesquisa, o empate técnico mostra que Dilma Rousseff ainda é muito forte no Estado, que sempre deu vitórias ao PT nas eleições presidenciais, mesmo enfrentando um adversário do peso de Eduardo Campos, que construiu apoio e inserção política sólidas a partir de um governo muito bem avaliado. “A eleição deve ser acirradíssima. Dilma tem um eleitorado relativamente cativo aqui em Pernambuco, onde Lula e o PT sempre foram muito fortes. Então, ela ainda é muito forte aqui, mesmo com Eduardo Campos tendo boa aprovação no governo”, frisa. (Jornal do Commercio)

CRISTOVAN BUARQUE E ROBERTO FREIRE ENALTECEM “NOVIDADE” DE CAMPOS E MARINA


Eduardo e Marina posam para fotos nos bastidores do lançamento da pré-candidatura em Brasília. Foto: Reprodução/Twitter/MarinaSilva
Eduardo e Marina posam para fotos nos bastidores do lançamento da pré-candidatura em Brasília. Foto: Reprodução/Twitter/MarinaSilva
A “necessidade” de alternância de poderes na política e o “cuidado para não se ater ao passado”, deram o tom dos discursos do senador Cristovan Buarque (PDT-DF)  e do presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, durante o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira (14) no Hotel  Nacional, em Brasília.
“Não se faz democracia sem alternância, mas também não se faz alternância para trás. Eduardo e Marina são a alternância para a frente”, enalteceu Buarque. Em seguida, Freire declarou que a escolha da ex-senadora Marina Silva para pré-candidata a vice na chapa não ocorre para garantir tempo de TV. “Ela traz algo difícil de encontrar. Ela qualifica a chapa e isso é muito bom”, completou. Freire disse ainda que o motivo do PPS ter feito aliança com o PSB foi por enxergar neles “a esperança”.
A palavra esperança também foi usada pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). “O país precisa de um novo ciclo. Chega de olhar uma disputa entre o presente o passado. Eduardo e Marina representam o futuro”. Ele citou, ainda, o fato de Campos ser neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e, em seguida, os presentes brandaram “Arraes, guerreiro, do povo brasileiro”.
Com informações das repórteres Ana Luiza Machado e Aline Moura, do Diario de Pernambuco

Prefeitura de Araripina profissionaliza Orientadores de Trânsito


DSC_0315Com o tema “Orientadores de Trânsito juntos com a ATTA” – Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina, a Prefeitura vem investindo em qualidade e técnica, favorecendo mecanismos importantes que garantam as condições necessárias tanto para os orientadores, quanto para os condutores de veículos e pedestres.

No último sábado (12) foi ministrado temas para capacitar os orientadores de trânsito de Araripina, através de instrutores do SEST/SENAT, além deles toda equipe da ATTA também participaram do curso.
De acordo com o presidente, Sebastião Arraes, um trabalho sério vem sendo realizado com dedicação pela Prefeitura de Araripina, na pessoa do prefeito Alexandre Arraes e equipe da Autarquia, bem como dos parceiros ao exemplo do DETRAN.

A cidade já ganhou um novo aspecto físico, promovendo segurança com alterações importantes de sentido, além das faixas de pedestres, mudança nos semáforos com lentes de led, estacionamentos adequados, lombadas, e ainda o projeto das construções de 06 passagens elevadas para a redução de velocidades e respeito ao pedestre, lembrando também que o município dispõe de uma equipe com dezoito orientadores e mais três supervisores que acompanham diariamente o trânsito em Araripina”, lembrou o presidente da Autarquia, Sebastião Arraes.

Para o orientador, Rivonaldo Lima Araújo esta é mais uma oportunidade  ação de investimentos que a prefeitura de Araripina dispõe. “O excelente trabalho e o incentivo que recebemos do governo municipal, do nosso prefeito, se evidencia em carinho e amor pelo cidadão. Amo o meu trabalho e poder contribuir é uma satisfação muito grande, isso me faz sentir em Alexandre Arraes e nossa primeira dama o amor e o zelo que eles tem por Araripina”, disse.
ASCOM – PMA (Fotos: Fabiano Alencar)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeito Alexandre Arraes apoia a Fundação do Sindicato Regional dos ACS/ACE


DSC_0246
Na última sexta-feira (11) o prefeito Alexandre Arraes esteve acompanhado da primeira dama, Roberta Arraes e os vereadores da base, do qual foram bem recebidos por todos os presentes, no grande encontro regional dos ACS na sede de Araripina, para prestar apoio a categoria, e ao novo presidente que estará à frente da Fundação do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde.

O objetivo da reunião foi tratar de determinados assuntos da categoria das 11 cidades do Araripe – Araripina, Trindade, Ipubi, Bodocó, Ouricuri, Exú, Granito, Moreilândia, Afrânio, Santa Filomena e Santa Cruz, sobre a Fundação do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e a votação na escolha do seu representante.
Eleito por voto de aclamação, o presidente regional dos ACS é da cidade do Exú, Francisco Herivaldo Pereira de Oliveira do qual recebeu do prefeito Alexandre Arraes e da primeira dama, Roberta Arraes, total apoio tanto como gestor do município, como presidente do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe – CISAPE, para discutir projetos e sugestões que possam melhorar a saúde pública da região.
“Trabalhamos em parcerias, sabemos da importância desta categoria na ajuda a diminuição dos riscos de saúde que afetam nossa população. Nesta gestão, somente aqui em Araripina, já realizamos várias reuniões com os Agentes de Saúde e discutimos inúmeros assuntos, além da valorização na unificação e melhorias no piso salarial. Como presidente do CISAPE, estamos com 11 prefeitos que defendem e trabalham pela melhoria da categoria e da saúde como um todo, nos colocamos a disposição para receber o sindicato para discutir metas na diminuição dos riscos que afetam nossa população”, enfatizou o presidente do CISAPE, Alexandre Arraes.
No evento, que contou com Agentes Comunitários de Saúde de todas as cidades do Araripe, estiveram presentes também, a representante da Nona Geres, Joelma Rodrigues, representante da Saúde de Araripina, Viviane Batista, a presidente do ACS da cidade, Jineúde Trajano, Jurídico do Sindicato, Dr. Kildare Melor por Deus, da Central Única dos Trabalhadores, Antonio Bernardino Filho (Sassé), os vereadores da Câmara Municipal de Araripina – Luciano Capitão (presidente), Francisco Edvaldo (líder do governo), Deval da Saúde, Tico de Roberto, Humberto Filho, Divona, Bringel Filho, João Dias e Deval do Gergelim e Assessoria de Comunicação da prefeitura.
ASCOM – PMA (Fotos: Fabiano Alencar)

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Araripina volta a vivenciar cultura livre nas feiras neste sábado


feiralivre_12abril
Numa parceria da Fundarpe e Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, neste sábado, 12 de abril, Araripina volta a vivenciar o Projeto Cultura Livre nas Feiras, um marco cultural que ganhou a simpatia do povo araripinense.  A partir das 08 horas a equipe da Secretaria e da Fundarpe estarão recebendo o público e os artistas que irão participar deste momento cultural com muita música, poesia, exposições e o principal que é a alegria.
Toda a estrutura para abrigar o Cultura Livre nas Feiras será montada nas proximidades da Agência dos Correios e o prédio da Secretaria Estadual da Fazenda. Teremos exposição de artesanato com Francisca Sinfrônio e Roberta Arraes; dança com Jackson Show Dance, além do grupo da Escola Técnica Estadual; apresentações teatrais com um grupo da Escola Juscelino Kubitschek, além de Luna Carvalho; sarau poético com o poeta Sebastião Dias; e muita música com Marcelo do Acordeon e ainda a banda AT7.
ASCOM -  PMA

Vila Nova, na ponta da serra, é beneficiada com sistema de abastecimento de água simplificado


ponta da serra1
Mais um povoado está sendo beneficiado com a implantação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água. A Vila Nova, na Ponta da Serra, está recebendo este importante benefício que tem a finalidade de levar água encanada aos moradores que agora poderão abrir as torneiras e usar o líquido precioso. Esse programa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Araripina e um compromisso do Secretário de Agricultura de Pernambuco, Aldo Santos e do prefeito Alexandre Arraes.
Vale destacar que a Vila Nova, na Ponta da Serra, está tendo este benefício a pedido dos próprios moradores e dos vereadores Francisco Edvaldo e João Dias. Eles levaram esta demanda ao prefeito Alexandre Arraes, que prontamente conseguiu junto ao governo do estado esta importante ação. O Sistema Simplificado de Abastecimento de Água vai beneficiar mais de 100 famílias daquela localidade. Um sonho que está sendo realizado, uma vez que a maior dificuldade da vila é justamente o acesso à água.
Para ser possível a distribuição da água foi perfurado um poço. Como a quantidade de residências é grande será necessária à perfuração de mais um poço – o que já está sendo providenciado – para atender a todos. O Secretário Municipal de Agricultura, Brenno Ramos, disse que esse é mais um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Alexandre Arraes, que tem esta sensibilidade administrativa e política de efetuar ações que trazem benefícios para a população, sobretudo a que mais precisa. “Água é um direito universal e o prefeito Alexandre Arraes não tem medido esforços para buscar soluções e criar mecanismos com obras de infra-estrutura hídrica que possam melhorar a vida das pessoas”, destacou o Secretário.
Por outro lado, a alegria que contagiou a população da Vila Nova foi destacada pelo presidente da Associação dos Produtores Rurais, Antônio Torquato. Morador antigo daquela localidade, ele não escondeu a alegria em ver o início de uma importante obra que tem como objetivo levar água para as torneiras dos moradores. “Essa obra é muito importante para nós. Sempre sonhamos em ter água encanada. Quero em nome da comunidade agradecer ao prefeito Alexandre Arraes por ter atendido o pedido da população e ter trazido tão importante obra”, disse seu Antônio, como é carinhosamente conhecido na Ponta da Serra.
De acordo com os responsáveis pela empresa executora da obra o prazo para a entrega do Sistema Simplificado da Vila Nova é de pelo menos dois meses.
MAIS COMUNIDADES
                Outra comunidade que está recebendo o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água é o Sítio Bonito II, zona rural do distrito de Nascente. Vale destacar que este programa já beneficiou outras quatro comunidades rurais de Araripina. Foram implantados sistemas simplificados de abastecimento de água na Feira Nova do Saco e nos Sítios Massapê, Ventania e Cavaco.
ASCOM – PMA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Araripina promoverá tradicional CORRIDA DO TRABALHADOR 2014


corrida do trabalhador 2014
A Prefeitura de Araripina já se organiza para comemorar o feriado nacional “Dia do Trabalhador” e realizará um dos momentos mais marcantes e tradicionais no município com a CORRIDA DO TRABALHADOR 2014 que acontecerá no dia 1º de maio.

Para o prefeito Alexandre Arraes os motivos que elevam a saúde e a participação coletiva é a garantia da qualidade de vida que os araripinenses merecem. “Este será o segundo ano na nossa gestão que iremos promover a Corrida dos Trabalhadores, forma esta de comemorar e reconhecer os resultados que cada um prestamos de serviços ao município”, disse o gestor.
E atenção para você que pratica o esporte, aproveite e corra para fazer sua inscrição na Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo, endereço Av. Agamenon Magalhães, nº 618, centro, a inscrição é apenas 1kg de alimento não perecível, garanta logo sua participação.
Premiações na categoria visitante:
1º lugar: R$ 1.500,00   //  2º Lugar: R$ 1.000,00   // 3º Lugar: R$ 500,00
Premiação na categoria PRATA DA CASA:
1º lugar: R$ 1.500,00   //  2º Lugar: R$ 1.000,00   // 3º Lugar: R$ 500,00

Curiosidade:
Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países. No calendário litúrgico celebra-se a memória de São José Operário por tratar-se do santo padroeiro dos trabalhadores.
ASCOM – PMA