quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

No Recife, Alexandre Arraes se reúne com Paulo Câmara

alexandre arraes
O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) está na capital pernambucana, onde terá audiência nesta quarta-feira (28), às 18h com o Governador Paulo Câmara (PSB).

Na oportunidade, o prefeito irá fortalecer junto ao executivo estadual soluções de segurança pública para o Araripe, investimentos na saúde, as estradas de Ipubi a Serrolândia, Lagoa do Barro, Salitre e reapresentar o projeto do Aeroporto Regional, uma grande obra que engrandecerá ainda mais o crescimento econômico e turístico da região.
Além da audiência com o governador, Arraes visitará ainda diversas secretarias do estado, a exemplo da Secretaria de Saúde, onde buscará apoio para fechar convênio com o Hospital e Maternidade Santa Maria, uma proposta que solucionará a dificuldade que o município vem enfrentando. Neste ritmo de trabalho a gestão de Araripina se configura como a campeã em articulação.
ASCOM – PMA

EMPRESA ARARIPINENSE SE DESTACA NA EXCELÊNCIA EM NEGÓCIOS E RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL

A EMPRESA INTELSITE SOLUÇÕES foi premiada na categoria OURO no Prêmio “Century International Quality ERA Award”, em reconhecimento ao seu comprometimento com Qualidade, Liderança, Tecnologia e Inovação nos negócios desenvolvidos, atribuído pela B.I.D. Business Initiative Directions, organização internacional da qualidade.


O Prémio Century International Quality ERA é um dos mais conceituados em nível mundial para o setor empresarial e certifica a qualidade, a inovação e a excelência dos recursos humanos, equipamentos e serviços prestados.

A INTELSITE é a primeira empresa do sertão de Pernambuco a receber esta distinção e leva o nome do país a Genebra, cidade onde acontecerá a entrega do prêmio, nos dias 21 e 22 de Março de 2015.

A B.I.D. foi criada em 1984 por José E. Pietro e é uma organização dedicada à promoção da cultura da qualidade e da melhoria contínua nas empresas de todo o mundo, desenvolvendo modelos de qualidade e prêmios que fomentem e identifiquem os méritos das empresas.

Para este fim, tem instituído um procedimento de votação no qual participam 178 países do mundo. A B.I.D. está posicionada entre as quatro principais organizações mundiais que trabalham com a cultura de qualidade, através da inovação e aplicação do modelo QC 100 Quality Mix nas empresas.
“Este prêmio é o fruto que colhemos como comprometimento com a cultura de qualidade em tecnologia e respeito para com os colaboradores, clientes e toda a comunidade empresarial,“ destaca Rafael Neri, CEO - Diretor Executivo da INTELSITE SOLUÇÕES.


Sobre o prêmio saiba mais: www.worldquality.org | www.bid-org.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

NO RÁDIO, VEREADOR FRANCISCO EDIVALDO DESAFIA À OPOSIÇÃO COMPARAR O ATUAL GOVERNO COM OS ANTERIORES

O vereador líder da situaçãoFrancisco Edivaldo (PROS) esteve no programa Canal Aberto ancorado por Martinho Filho da Arari FM para dar uma esclarecedora entrevista sobre principalmente os constantes ataques que os vereadores de oposição têm destinado ao prefeito Alexandre Arraes e o que de fato o atual governo tem feito para melhorar a vida das pessoas.

Segundo Edivaldo, os vereadores de oposição talvez não morem ou não andam em Araripina, pois não conseguem ver que em apenas 02 anos o prefeito Alexandre Arraes já fez 30 mil metros de calçamentos. Pra se ter uma ideia, o segundo colocado fez 08 mil metros em dois mandatos, nesse caso, mil metros por ano.

Edivaldo ainda lembrou-se do arrocho que o governo federal tem dado em todos os municípios do Brasil, mesmo assim, à atual gestão tem feito malabarismo para manter o município nos trilhos e sua equipe tem atuado efetivamente na elaboração de projetos para captar recursos e investir em obras como escolas, asfalto, reforma de prédios públicos e ações sociais que venha melhorar a vida do povo de Araripina. 

Outro ponto importante é o grande esforço que a atual gestão vem promovendo para limpar o nome do nosso município, tirar a prefeitura do SPC (CAUC), uma herança que impede de receber recursos federais.

AS LUZES DOS POSTES DA PERIMETRAL SÃO DEPREDADAS POR VÂNDALOS

A perimetral Governador José Muniz Ramos, tem sido vítima de vândalos, que estão quebrando as lâmpadas de iluminação.

A perimetral, que foi completamente recuperada pelo governador Eduardo Campos, a pedido do prefeito Alexandre Arraes, possui pista para caminhada e ciclistas, é o local apropriado e seguro onde os araripinenses utilizam para fazer caminhada e pedalar.

A via que possui 07 km, já está com vários postes apagados, para quem tem costume de caminhar e pedalar à noite, está correndo sério risco de ser assaltado.

Por Dante Arruda

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Reforma administrativa em Araripina: Prefeito dá posse a novos secretários

_DSC0063
Em uma solenidade ocorrida nessa manhã de 20 de janeiro, em seu gabinete executivo na sede da Prefeitura Municipal, o prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB), deu posse a três novos secretários. Leonardo Farias Batista assume a Secretaria de Infraestrutura; Mario Reis ficou com a Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico e Maderleide dos Santos Oliveira foi nomeada para assumir a Secretaria da Mulher.

Durante a cerimônia, conduzida pelo prefeito, o mesmo agradeceu aos ex-secretários pelo serviço prestado em cada pasta, ao exemplo de Fabiola Paiva (Sec. Mulher) – que segue para novas missões, e deu boas vindas a escolha dos novos titulares.
“Temos novas metas e novos desafios, estamos certos que as escolhas irá beneficiar ainda mais nos resultados que juntos e unidos desejamos”, disse Arraes.
“Iremos nos empenhar ainda mais com o proposito de realizar ações e planos com a determinação do prefeito que nos dispõe total aval e estrutura para continuar na melhoria da nossa cidade”, disse Leonardo Batista (sec. Infraestrutura).
Para o titular da Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico, Mário Reis que foi secretário de infraestrutura, disse sentir-se preparado e horado para montar novas estratégias que desenvolva ainda mais Araripina.
A secretária da Mulher, Maderleide dos Santos disse está preparada para assumir a função do qual unida a AMURA conseguiu, junto ao executivo e legislativo a proposta da criação desta secretaria que hoje atua na proteção e nos direitos da mulher araripinense.
O vereador líder do governo, Francisco Edivaldo disse que a  Câmara está a inteira disposição dos secretários para o favorecimento da cidade.
O prefeito Alexandre Arraes concluiu seu discurso, dizendo que a gestão não está preocupada com criticas de comportamentos da velha política e sim de tratar de trabalho e de resultados fundados no bom desenvolvimento para a qualidade da população do município.
O evento, contou com a presença da primeira dama Roberta Arraes, do vereador Tico de Roberto, secretários, assessores e imprensa.


ASCOM – ARARIPINA

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

DE ACORDO COM OS INDICADORES DO PACTO PELA SAÚDE, ARARIPINA DIMINUIU 25% EM ACIDENTES DE TRÂNSITO

ata
Após o município de Araripina iniciar fortemente o processo de municipalizar o trânsito da cidade, através da Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina – ATTA, o número de acidentes de trânsito diminuíram satisfatoriamente 25% em 2014, segundo aponta os indicadores do Programa Pacto pela Saúde.
A gestão do prefeito Alexandre Arraes (PSB) vem trabalhando ativamente na reorganização das vias da cidade. Foi implantado um novo sistema, através de estudos realizados pela ATTA, em parceria com o DETRAN que segundo o prefeito de Araripina, o projeto vem beneficiando também os visitantes de transitarem livremente na cidade de maior crescimento comercial e populacional no Araripe.
ata1
 “Atualmente Araripina conta com 19 orientadores de Trânsito, todos com especialização na área, investimos nisto, implantamos novas faixas de pedestres, realizamos mudanças nos semáforos com lentes de led, agora contamos com estacionamentos adequados, passagens elevatórias, além dos trabalhos preventivos desempenhados em parceria com o DETRAN, o empenho do Pacto pela Vida, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Pernambuco, resultaram nesta diminuição de riscos que antes era visível em Araripina”, disse o chefe executivo.
Em entrevista concedida na rádio Arari FM, o presidente da ATTA, Sebastião Arraes informou que o trabalho tem sido intenso e que a ordem do gestor é avançar. “Temos uma equipe disposta, animada, que se propõe a ajudar. Observamos que após este novo sistema de organização do Trânsito da cidade, o reconhecimento da população diante as melhorias são positivas e com este novo índice de diminuição dos acidentes analisamos que o caminho e este”, relatou.
ASCOM – ARARIPINA

BAIRRO APLAUSOS GANHA ALÉM DE ASFALTO, CONSTRUÇÃO DE UMA IMPORTANTE ESCOLA

A Educação é a mola mestra de toda uma sociedade, e pensando nisso o Prefeito Alexandre Arraes (PSB) junto com a equipe da Secretaria de Educação montou um plano de gestão que garantirá ainda mais ensino de qualidade para os alunos da rede municipal, para isso investimentos foram conquistados em parcerias com governos Federal e Estadual para a construção de escolas em diversos lugares da cidade, distritos e zona rural. Está sendo erguida a escola Dr. Francisco de Alencar, no centro da cidade,Bairro Aplausos, com recursos conquistados pelo município através do FNDE do qual comporta 06 salas para atender alunos que moram no bairro e adjacências. Além desta, serão erguidas 15 escolas nucleadas. Atualmente estão em andamento construções na Serra da Rancharia, Serra do Marinheiro e na Serra do Morais.  



 De acordo com Arraes “somente em 2014 a Secretaria Municipal de Educação já conquistou investimentos que somam mais de 20 milhões de reais que estão garantidos para a construção destas escolas que trarão capacidade de atender 200 alunos por instituição, um grande salto para o ensino dos estudantes araripinenses”, disse o chefe do executivo. ASCOM – ARARIPINA

 (Fotos: Fabiano Alencar)

ALEXANDRE ARRAES SE REÚNE COM CONSTRUTORAS, POLÍTICOS E COMERCIANTES EM VISITA A ESTAÇÃO DE ENERGIA DO PARQUE EÓLICO DO ARARIPE

O prefeito de Araripina e presidente do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripina – CISAPE, Alexandre Arraes (PSB) esteve nesta terça-feira (13) em visita a construção do Parque de Energia Eólica do Araripe que fica no distrito de Nascente, mais precisamente na Serra do Inácio. O objetivo da visita foi de reunir-se com as construtoras; Sucesso, Queiroz Galvão, Alstom, Casa dos Ventos, entre comerciantes do distrito, do qual discutiram parcerias com o município na viabilização de melhorias ao exemplo de estrada, entre outras ações que possam beneficiar os moradores de Araripina. Arraesse fez acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores Luciano Capitão, do vereador João dias, empresários, comerciantes e sociedade civil. Saiba mais sobre Energia eólica: É a transformação da energia do vento em energia útil, tal como na utilização de aerogeradores para produzir eletricidade, moinhos de vento para produzir energia mecânica ou velas para impulsionar veleiros. A energia eólica, enquanto alternativa aos combustíveis fósseis, é renovável, está permanentemente disponível, pode ser produzida em qualquer região, é limpa, não produz gases de efeito de estufa durante a produção e requer menos terreno. O impacto ambiental é geralmente menos problemático do que o de outras fontes de energia. ASCOM – ARARIPINA

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Prefeito de Araripina quer que Câmara priorize Araripe

A convite de um blog renomado do Recife, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), esteve visitando o local e respondeu perguntas, dizendo que irá encaminhar ao governador Paulo Câmara (PSB), em audiência já agendada, projetos considerados prioritários para o Araripe, como o aeroporto regional, a abertura do IML, a ampliação ou construção de um novo hospital regional, a abertura da Universidade Pública do Araripe, entre o abastecimento d’água para as cidades da região. “São projetos estruturadores para a região”, disse, adiantando que pedirá, também, a pavimentação da estrada que liga Ipubi a Serrolândia e a estrada de Lagoa do Barro a BR-316. Arraes informou que, com recursos repassados pelo Fundeb, está construindo 12 escolas nucleadas na zona rural do município. Adiantou, ainda, que está tirando do papel o projeto de quatro quadras poliesportivas, uma no centro e as demais nos distritos de Nascente, Lagoa do Barro e Rancharia. O prefeito está no Recife cumprindo uma agenda de visita a secretários estaduais e diretores de estatais. ASCOM – ARARIPINA

Prefeitura de Araripina investe na humanização da saúde na Casa de Apoio no Recife

Com a ampliação dos investimentos, o governo municipal de Araripina não tem medido esforços para oferecer atendimento de qualidade, humanizado e, ao mesmo tempo, buscando atender à demanda cada vez maior da população em todos os setores da saúde. Este é o exemplo da Casa de Apoio de Araripina, no Recife. Com uma nova estrutura e novo endereço, os serviços de saúde de Tratamento Fora do Domicílio – TFD tiveram suas melhorias e avanços satisfatórios. A Casa dispõe atualmente de entrada principal com espaço adequado de estacionamento, pátio, portões de ferro, configurando uma segurança maior aos pacientes que ficam dias sendo tratados na capital, cozinha nova com mobília e objetos apropriados para os pacientes fazerem suas refeições, recepção com TV, sofás e cadeiras confortáveis, quartos separados masculino/feminino e ainda a casa comporta 05 banheiros, sendo 02 para mulheres, dois para homens e um para administração, além de água suficiente para atender a demanda. Com esta nova estrutura e atendimento humanizado aos pacientes do TFD, o reconhecimento da população acolhida através do serviço municipal tem sido notória, isso é o que fala a senhora Franscisca Sinfrônio. “Eu só tenho a dizer que muita gente me fazia medo, dizia que a Casa de Apoio era jogada as traças e quando acompanhei um paciente da minha família fiquei tão emocionada que chorei de alegria por ver tanto conforto na casa, comida boa, água, banheiros limpos, a atenção dos funcionários me deixou emocionada que nos acompanhou até o hospital e nos deu total atenção, só tenho o que agradecer por tudo que o prefeito Alexandre Arraes e esta equipe estão fazendo pelo meu paciente e tantas pessoas que vem doente se tratar em Recife e hoje tem esta estrutura aqui”, desabafou. O reconhecimento é tanto que a nova Casa de Apoio que atende os pacientes de Araripina vem sendo considerada uma referência, seja por oferecer atendimento de qualidade, seja pela eficácia e rapidez no agendamento de consultas, exames e tratamentos, ou ainda por investir em setores fundamentais como o transporte do TFD e a estrutura interna do Domicílio. Novo endereço: Rua Dom Pereira de Melo, bairro Santo Amaro, Recife – PE ASCOM – ARARIPINA