segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TRANSIÇÃO ENTRE ALEXANDRE ARRAES E O TENENTE CORONEL ADALBERTO DE FREITAS COMEÇA NA SEGUNDA SEMANA DE NOVEMBRO


A transição de governo entre o prefeito eleito de Araripina Alexandre Arraes (PSB) e 
o atual gestor do município, o tenente coronelAdalberto de Freitas iniciará a partir da 
segunda quinzena de Novembro.

A partir dessa data a equipe de transição de Alexandre terá acesso às informações 
relativas às contas públicas, à dívida pública, ao inventário de bens, aos programas e 
projetos da administração municipal, aos convênios e contratos administrativos, aos 
Termos de Ajustamento de Conduta firmados para o próximo exercício, à dívida ativa em 
execução, bem como o funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Direta e 
Indireta do município.
As reuniões entre a equipe de trabalho de Alexandre e representantes do atual gestor 
municipal deverão ser agendadas e registradas em ata. Os membros têm de manter sigilo 
dos dados e informações confidenciais que tiverem acesso, sob pena de responsabilização.

Prefeito eleito de Araripina se reúne com Ranilson Ramos e Interventor de Araripina, Adalberto Freitas



O prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) esteve reunido na manhã de hoje, 29, na capital Pernambucana com o Secretario de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos e com o Interventor do Estado no município de Araripina, Tenente Coronel Adalberto Freitas.
Na pauta da reunião os três trataram sobre diversos assuntos relacionados à agricultura no município, dentre eles a compra de água potável pelo Governo do Estado, além da recuperação de poços artesianos e a aquisição de ração animal e da manaíba da mandioca para o plantio do próximo ano. Também fez parte da reunião a implantação de um matadouro municipal e reforma dos abatedouros dos distritos.
O Secretario Ranilson Ramos vem à Araripina no dia 08 de Novembro para dar seguimento aos assuntos tratados na reunião de hoje. A equipe de transição do governo de Alexandre Arraes começa a atuar no dia 05 de Novembro e com isto os três poderão envidar os esforços para a implantação destas e outras ações.

Projeto Embaixadores do Turismo passa por Araripina





A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer recebeu na tarde de sexta-feira, 26, a comitiva do Projeto Revelando Pernambuco que está percorrendo todo o Estado para promover os Embaixadores do Turismo.
Em Araripina, a Embaixadora do Turismo é a jovem estudante da escola estadual Luiz Gonzaga Duarte – CERu, Rita Beatriz Batista que foi escolhida entre todos os alunos da rede estadual por escrever a melhor redação.
Na cerimônia de premiação na escola CERu estavam presentes o Diretor da EMPETUR, Marcelo Borba, a representante da Fundação Assis Chateaubriand, Tatiane, a Diretora da escola CERu, Marilurde Modesto “Guda” e do Secretario de Turismo, Cultura e Lazer de Araripina, Lídio Santiago. A escola foi contemplada com uma máquina fotográfica.
Lídio Santiago deu as boas vindas à comitiva em nome do Interventor Tenente Coronel Adalberto Freitas e destacou a importância da visita para Araripina. “Em 2013 teremos a missão de implantar as ações ligadas ao Turismo para fortalecer trade turístico de Araripina e junto com o Governo do Estado poderemos atingir estes objetivos”, afirmou.
Além disto, Santiago parabenizou a Embaixadora do Turismo de Araripina Rita Beatriz e a sua escola CERu pela premiação e deixou a Secretaria à disposição para apoiar nos projetos.
O diretor da EMPETUR, Marcelo Borba deu os parabéns à Araripina por receber a comitiva do Projeto Revelando Pernambuco e por promover as ações em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo liderada pelo Secretario Alberto Feitosa.

PSB elegeu o maior número de prefeitos de capitais nas Eleições de 2012


  PSB conquista cinco prefeituras nas Eleições Municipais de 2012
Eleições 2012 - 28/10/2012

Partido Socialista Brasileiro (PSB) saiu com novo tamanho das Eleições de 2012: elegeu 440 prefeitos em todo o País, numa feliz coincidência com o número do partido, que é o 40. Foram 434 eleitos no primeiro turno e mais seis agora, no segundo.
Além disso, o PSB foi o partido que mais elegeu prefeitos nas capitais: cinco dos novos administradores municipais eleitos nessas cidades são da sigla. Em Recife e Belo Horizonte os socialistas venceram já no primeiro turno e em Fortaleza, Cuiabá e Porto Velho os candidatos da sigla venceram neste domingo (28) a disputa final nas urnas.
Neste segundo turno, o PSB saiu vencedor em seis das sete cidades em que disputava – além das três capitais, também nas cidades-pólo de Campinas (SP), Uberaba (MG), Duque de Caxias e Petrópolis (RJ). A única derrota foi em Uberaba, onde o candidato socialista Antônio Lerin obteve 48,64% dos votos, pouco atrás do oponente Paulo Piau, do PMDB, que fez 51,36% dos votos válidos. “Parabenizamos mesmo assim o companheiro Lerin, deputado Estadual por Minas Gerais, pois ele teve uma performance muito boa, ficando a menos de 3% do candidato vitorioso”, destacou o primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Na avaliação dele, os resultados demonstram o grande avanço conquistado pelo partido, pois, além das capitais, as cidades onde venceu no segundo turno são todas de grande importância econômica para suas regiões e, ainda, com grande eleitorado. “O PSB tem tido um crescimento consistente e a cada eleição se expande mais”, ponderou. “Nas eleições de 2010, por exemplo, elegemos o maior número de governadores – seis -, mais que o obtido por partidos maiores que nós, como o PSDB e o PT”.
Mas Siqueira alerta que é preciso encarar com modéstia essa vitória, que classifica de muito grande. “Será preciso estar bem consciente da grande responsabilidade que a sociedade brasileira está atribuindo ao PSB”, ressalta. “Por isso, o partido, por meio de sua Direção Nacional e especialmente também dos prefeitos agora eleitos, terá que promover um esforço coletivo para corresponder à expectativa do eleitorado que nos deu essa vitória.”
O primeiro secretário Nacional da sigla destaca ainda que o PSB não cresceu somente em número de eleitos, mas também foi o partido que mais cresceu percentualmente. “Já no primeiro turno crescemos 41%, o maior percentual entre todos os partidos, e agora, com essa expansão que nos alegra muito, vamos governar um número de eleitores 76% maior do que na eleição municipal anterior.”
Outra vitória que a sigla comemora é o alto índice de reeleição dos prefeitos do PSB – 71%, contra 50% da média nacional. Para Carlos Siqueira, esse é um fato extremamente significativo, pois revela a boa performance das administrações socialistas em todo o país. “Ou seja, ao mesmo tempo em que crescemos em número, também crescemos em qualidade”, resume.
Por fim, também nas alianças que fez em capitais o PSB obteve bons resultados: são do partido os vice-prefeitos eleitos em Natal, São Luis e Belém.
“É muito importante termos vitórias eleitorais, mas mais importante que isso é saber o que vamos fazer com elas”, apontou Siqueira. Em função disso, ele anuncia que a direção do partido já decidiu convocar para o primeiro final de semana de dezembro um encontro com todos os prefeitos eleitos, do qual participa também a Fundação João Mangabeira. “É para discutirmos formas de colaborar com eles, a fim de que possam continuar a nos dar a satisfação dessas Eleições de 2012 e, daqui a quatro anos, manter o alto índice de reeleição dos socialistas”.

sábado, 27 de outubro de 2012

ALEXANDRE ARRAES REÚNE-SE COM PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO EM BUSCA DE PARCERIAS PARA ARARIPINA




O prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes(PSB) esteve reunido na tarde desta sexta,(26/10), com o presidente da Federação do Comércio de Pernambuco – FECOMERCIO, Josias Albuquerque.

O encontro foi para tratar da implantação da Escola de Formação Profissional em Araripina. O presidente do sistema “S” já havia sinalizado interesse em levar a escola para a cidade quando esteve em Araripina, em fevereiro deste ano, para a inauguração das novas instalações do Sesc Ler.

Na reunião de hoje Alexandre e Albuquerque deixaram o processo de implantação da escola bem encaminhado, restando apenas o município localize e faça a doação do terreno.

De acordo com o prefeito eleito, Alexandre Arraes existem diversos locais em Araripina que podem abrigar esta escola, porém irá estudar as alternativas a partir de 1º de Janeiro quando assumir a Prefeitura. “Temos espaços como o Clube Arca que estão inutilizados e podem transformar-se em um amplo local de estudos com a chegada do Sistema "S", avaliou Alexandre.

Tanto Albuquerque quanto Alexandre mostraram profundo interesse em levar a escola profissionalizante para Araripina. “Será uma grande oportunidade para os nossos jovens aprenderem as profissões que estão ganhando espaço no mercado de trabalho”, destacou Alexandre.


Jorge Possetti - Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeito eleito de Araripina se reúne com presidente da Compesa


O prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) visitou na manhã de ontem, 24, o presidente da Compesa Roberto Tavares para debater sobre o futuro do abastecimento de água em Araripina.
De acordo com Arraes, Araripina é a última cidade no ramal de abastecimento da Adutora do Oeste e esta realidade dificulta o abastecimento do município e dos distritos, pois o grande número de ligações ilegais ao longo do ramal diminui o fluxo de água que chega até Araripina.
Na reunião Tavares e Arraes debateram o futuro do abastecimento de água e quais os planos que a Compesa tem para os próximos anos em Araripina de maneira a minimizar os efeitos da estiagem que assola a cidade.
O prefeito eleito destacou o aumento populacional e as grandes obras que estão na cidade como importantes argumentos para que a Compesa trace um novo plano de abastecimento para Araripina. “Nossa cidade tem no mínimo 4 grandes obras em andamento e uma população flutuante que somada aos habitantes chegam a quase 90 mil habitantes”, destacou Arraes.
E completou que Prefeitura e Compesa trabalharão juntas para melhorar a realidade do abastecimento de água na cidade. “Vamos andar em parceria para que o tempo da falta de água e dos carros pipa sejam apenas uma página da nossa história”, frisou Alexandre Arraes.

Fonte: Jorge Possetti