quarta-feira, 4 de julho de 2012

ATRASOS NOS PAGAMENTOS DA PREFEITURA VOLTAM A SER ROTINA EM ARARIPINA



Lula Sampaio - Foto Paulo Elias
Após a volta do prefeito Lula Sampaio (PTB), por meio de decisão monocrática do Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes, Araripina voltou a viver um momento de instabilidade financeira. Os funcionários das três Secretarias ordenadoras de despesas do município (Saúde, Educação e Assistência Social) estão com seus salários atrasados referentes ao mês de junho.
O prefeito Lula Sampaio assumiu a Prefeitura no dia 19 de Junho e de imediato assinou ato único exonerando todos os funcionários comissionados do Poder Executivo, deixando apenas os efetivos. Ainda com o valor da folha de pagamento reduzido, até essa data, dia 04 de Julho, a folha de pagamento referente ao mês passado está atrasada. Além disto, o salário dos comissionados que deveria ser pago proporcionalmente aos dias trabalhados, também não foi creditado nas contas.
A instabilidade econômica voltou a ser o comentário da cidade que estava acostumada com a pontualidade financeira durante os seis meses de gestão do vice-prefeito Alexandre Arraes. Os prejuízos ultrapassam R$ 1 milhão e já está sendo refletido no comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário