
Dr. Mimi foi médico, vereador por três mandatos (sendo presidente da Câmara no biênio 81/82), prefeito de Araripina entre os anos de 89 a 92 e vice-prefeito por dois mandatos (97 a 04) na gestão do prefeito Emanuel Bringel. Era sua característica peculiar a preocupação com as pessoas mais simples que necessitavam dos seus cuidados médicos no Hospital e Maternidade Santa Maria.
Em seu pronunciamento o vereador Bringel Filho falou da trajetória política, médica e social de Dr. Mimi e afirmou ser justo denominar a UPA 24hs com o seu nome. “É justo que nós vereadores e toda a sociedade Araripinense possamos reconhecer e homenagear este grande homem concedendo a honra de denominar a UPA 24hs que futuramente se instalará em nossa cidade como Dr. Valdemir Batista de Souza”, destacou.
Os vereadores subscreverem e aprovaram o PL nº 13/2013 por unanimidade que será encaminhado ao Poder Executivo para sanção do prefeito Alexandre Arraes (PSB). Todos os pronunciamentos que vieram após a fala do vereador Bringel Filho ratificaram a importância de Dr. Mimi como homem que fez história em Araripina. Contemporâneo, o vereador Humberto Filho (PSB) afirmou que nunca conheceu um médico que exercesse a profissão com tanto amor quanto Dr. Mimi.
Estava presente à tribuna a Sra. Lindalva Delmondes Batista que foi casada com Dr. Mimi e com ele teve quatro filhos (Elano, Alane, Melga e Thaya). Ele faleceu em novembro de 2009, aos 70 anos na cidade de Recife e seu corpo sepultado no Cemitério de Araripina com a presença maciça de autoridades políticas, sociedade e da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário