quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Prefeitura de Araripina investe na humanização da saúde na Casa de Apoio no Recife

Com a ampliação dos investimentos, o governo municipal de Araripina não tem medido esforços para oferecer atendimento de qualidade, humanizado e, ao mesmo tempo, buscando atender à demanda cada vez maior da população em todos os setores da saúde. Este é o exemplo da Casa de Apoio de Araripina, no Recife. Com uma nova estrutura e novo endereço, os serviços de saúde de Tratamento Fora do Domicílio – TFD tiveram suas melhorias e avanços satisfatórios. A Casa dispõe atualmente de entrada principal com espaço adequado de estacionamento, pátio, portões de ferro, configurando uma segurança maior aos pacientes que ficam dias sendo tratados na capital, cozinha nova com mobília e objetos apropriados para os pacientes fazerem suas refeições, recepção com TV, sofás e cadeiras confortáveis, quartos separados masculino/feminino e ainda a casa comporta 05 banheiros, sendo 02 para mulheres, dois para homens e um para administração, além de água suficiente para atender a demanda. Com esta nova estrutura e atendimento humanizado aos pacientes do TFD, o reconhecimento da população acolhida através do serviço municipal tem sido notória, isso é o que fala a senhora Franscisca Sinfrônio. “Eu só tenho a dizer que muita gente me fazia medo, dizia que a Casa de Apoio era jogada as traças e quando acompanhei um paciente da minha família fiquei tão emocionada que chorei de alegria por ver tanto conforto na casa, comida boa, água, banheiros limpos, a atenção dos funcionários me deixou emocionada que nos acompanhou até o hospital e nos deu total atenção, só tenho o que agradecer por tudo que o prefeito Alexandre Arraes e esta equipe estão fazendo pelo meu paciente e tantas pessoas que vem doente se tratar em Recife e hoje tem esta estrutura aqui”, desabafou. O reconhecimento é tanto que a nova Casa de Apoio que atende os pacientes de Araripina vem sendo considerada uma referência, seja por oferecer atendimento de qualidade, seja pela eficácia e rapidez no agendamento de consultas, exames e tratamentos, ou ainda por investir em setores fundamentais como o transporte do TFD e a estrutura interna do Domicílio. Novo endereço: Rua Dom Pereira de Melo, bairro Santo Amaro, Recife – PE ASCOM – ARARIPINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário