domingo, 26 de abril de 2015

Na dor do povo, o oportunismo



Se existe uma palavra superada no nosso município chama-se oportunismo. As pessoas, ao longo do tempo, aprenderam a diferenciar o discurso conveniente do que de fato acontece na prática. A enchente que houve em Araripina é um exemplo claro disso: enquanto hápolíticos que escolhem falar menos e trabalhar mais no sentido de reduzir as consequências para a população, outros preferem fazer um alarde desacompanhado de qualquer ação prática, com a intenção de tão somente colher dividendos eleitorais. Péssima hora, alias, para se pensar em política.

O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, junto de sua esposa, Roberta Arraes, desde o início dos transtornos trazidos pelas águas vêm trabalhando para reduzir o sofrimento da pessoas afetadas. Além da assistência direta as vítimas, com distribuição de cestas básicas e remédios, bem como acolhendo aqueles que ficaram sem ter onde dormir, também está sendo articulado um projeto de construção de uma ponte para resolver de vez a situação.

O casal alagoano, pelo contrário, simplesmente finge que o problema também nãé deles, como se ela não fosse representante do Poder Legislativo estadual, ocupando a mesma cadeira que seu esposo esteve durante doze anos. Diferentemente do prefeito, ao invés de ajudarem com alimentos e remédios, eles preferiram distribuir cachaça para a população ao longo da noite e, pasmém, destruir o patrimônio público.

É de conhecimentos de todos que a deputada Socorro Pimentel se elegeu de carona na popularidade da presidente Dilma. O casal alegava dia e noite que eram os legítimos representantes do Governo Federal na região. Porém, nesse momento difícil, eles não articularam um sóprojeto para obter ajuda da Presidente no enfrentamento desses problemas. O prefeito Alexandre Arraes, por outro lado, na mesma manhã da mais forte chuva, esteve reunido com o governador Paulo Câmara, que imediatamente encaminhou um avião com membros da Defesa Civil para controlar a situação. Essa é a diferença entre oportunismo e trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário