O Prefeito Alexandre Arraes reuniu-se semana passada com o Superintendente de Pernambuco da CODEVASF, Luiz Eduardo Frota e o Diretor Presidente da Flamac Marcelo de Souza Luz para discutir a obra de esgotamento sanitário que a cidade receberá a partir deste mês.
A CODEVASF e a Flamac trouxeram para a reunião com o Prefeito a equipe técnica que irá planejar e executar a obra que terá duração de 3 a 4 anos e investimentos na ordem de R$ 60 milhões que ao final do prazo dará a Araripina uma rede de esgotos moderna e que suporte a demanda gerada na cidade e não cause os transtornos atuais.
Ambas as empresas com o auxilio da Prefeitura de Araripina irão marcar uma audiência pública no próximo mês para relatar à população a maneira como o projeto será executado e quais os benefícios que a obra trará para a cidade. “Uma obra como esta que percorrerá toda a cidade deve ser bem planejada e executada. A audiência servirá para deixar a população informada de como a CODEVASF e a Flamac irão atuar”, destacou Luiz Frota. Também faz parte dos objetivos da audiência minimizar os transtornos temporários escutando o que a população tem a dizer sobre experiências anteriores.
De acordo com o Diretor da Flamac, Marcelo de Souza 95% dos funcionários que serão contratados para executar a obra serão de Araripina o que vai gerar emprego e renda para a população. “Sabemos que a cidade tem mão de obra qualificada, pois abriga obras da Transnordestina e da Compesa, portanto não há motivos para buscar profissionais fora da cidade”, afirmou.
Alexandre Arraes mostrou-se especialmente preocupado com o bem estar da população durante o período de execução da obra. A Prefeitura irá mobilizar uma equipe que fará o monitoramento junto com as duas empresas para que os problemas enfrentados em outras obras não se repitam desta vez.
O Prefeito de Araripina afirmou que a reunião com as empresas é a garantia que todos andarão juntos para o bom andamento das obras. “Ambas as empresas vão estar em sintonia com a Prefeitura e a comissão que será montada vai trabalhar ações de prevenção, educação e apoio em todos os locais que a obra passar”, destacou. O saneamento básico de Araripina faz parte de uma ação do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
ASCOM- Por Jorge Possetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário