sexta-feira, 20 de abril de 2012

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO VISITA ARARIPINA PARA TRAZER NOVOS INVESTIMENTOS



 O Secretário de Desenvolvimento Econômico Gustavo Pinheiro recebeu em Araripina o assessor técnico e Engenheiro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Francisco Fonseca para uma reunião objetivando a estruturação de um estudo econômico para a cidade receber novos investimentos.
Na reunião Fonseca ouviu sugestões do Secretario Gustavo Pinheiro de como atrair investimentos e empresas para Araripina. Gustavo repassou todas as formas de economia da cidade como o gesso, mel, mandioca e outros itens da agricultura familiar. De acordo com o Secretario, Araripina precisa resgatar o seu título de Princesa do Araripe que durante muito tempo foi o lema de progresso da cidade.
Para Francisco Fonseca a localização geográfica de Araripina favorece, por exemplo, a criação de um Centro de Distribuição de mercados varejistas. O assessor técnico da AD Diper trouxe um levantamento e sugeriu que a Secretaria encomende um estudo das economias das cidades num raio de 300km. “Araripina pode distribuir para o Ceará e Piauí, e se formos um pouco mais a diante, também para o norte da Bahia. É uma posição privilegiada que não pode passar sem ação”, recomendou.
A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco é o órgão estadual vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) focado na promoção de ações em torno da captação de novos investimentos e de projetos estruturadores e impulsionadores do crescimento da economia local.
A agência trabalha para melhorar e fortalecer o ambiente de negócios a fim de que, cada vez mais, o Estado possa contar com cadeias produtivas bem estruturadas e se firmar como o ponto ideal para empreendimentos sólidos e de porte, do Litoral ao Sertão, da capital ao Interior. Para isso, conta com a integração direta com as outras vinculadas da SDEC: Complexo Industrial Portuário de Suape, Porto do Recife, Copergás (Companhia Pernambucana de Gás) e Jucepe (Junta Comercial de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário