segunda-feira, 16 de abril de 2012

Autarquia de Trânsito fará palestras nas escolas do município


A Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina (ATTA) inicia esta semana uma série de palestras educativas que serão realizadas nas escolas públicas do município. As palestras abordam desde a temática de legislação do trânsito, sinalização e responsabilidades dos motoristas e pedestres.
Durante esta semana as escolas da cidade irão receber a equipe da ATTA para a realização da palestra Educação para o Trânsito com qualidade se faz com participação, proferida pelo chefe de registros do 23º Ciretran de Araripina, Bruno Oliveira que também faz parte da Autarquia.
A série de palestras começa hoje, dia 16, na escola de Independência às 19h20, segue amanhã, dia 17, para o SESC Ler às 20h e quarta-feira, dia 18 para a escola Luzanira Ramos também ás 20h. Haverá uma apresentação institucional da ATTA que tem como objetivo executar a política de governo no que se refere ao planejamento, disciplinamento, controle e fiscalização do trânsito de acordo com a Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997.
De acordo com Bruno Oliveira o público alvo que será atingido nas escolas são os principais envolvidos no trânsito da cidade e que precisam de atividades de conscientização sobre o seu papel no trânsito. “Para um melhor aproveitamento das palestras solicitamos aos diretores dos colégios que incentivem os alunos a escreverem uma redação ou algo parecido sobre a palestra”, afirmou Bruno. “Com isto o aprendizado será mais efetivo e os alunos entenderão melhor a temática do trânsito”, completa.
Esta será a primeira rodada de palestras realizadas pela Autarquia que está em funcionamento a menos de um mês. De acordo com o Presidente da ATTA, Sebastião Arraes é notório os avanços na educação dos envolvidos no trânsito após o funcionamento da ATTA. “Identificamos um aumento na venda de capacetes e no uso dos mesmos pelos passageiros de motocicletas”, comemora. A Autarquia iniciou uma campanha com outdoors e faixas pela cidade levando mensagens de paz e civilidade no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário