segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Em entrevista, Secretaria de Saúde, Glória Beatriz, avalia como positiva gestão municipal da saúde


DSC_0073
A Secretaria de Saúde de Araripina, Glória Beatriz concedeu entrevista na manhã de hoje (02) ao Primeiro Jornal da rádio ArariFM para fazer uma avaliação dos trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde.
Ela avaliou como positiva as ações que estão em andamento a exemplo das campanhas nacionais de vacinação que superaram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde: contra a gripe atingiu 100,28% do público alvo, poliomielite (paralisia infantil) 108,70% e recentemente a de atualização da caderneta de vacinas que imunizou mais de 1500 crianças até 5 anos.
Com relação a construção e reforma das unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESFs a Secretária afirmou que vários ESFs estão sendo reformados na cidade, distritos e zona rural e mais dois estão sendo construídos na Vila Santa Maria e no Alto da Boa Vista. Também está em plena construção a Academia da Saúde no Alto da Boa Vista.
O prefeito Alexandre Arraes fez uma participação pelo telefone para informar que a primeira parcela, equivalente a 20% da obra da construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24hs já foi repassada ao município que aguarda apenas a liberação do terreno localizado às margens da BR 316 para iniciar a obra. Ele também parabenizou à Secretária Glória Beatriz pelo trabalho desenvolvido. “Congratulo de público o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde, liderada por Glória, que tem se dedicado para levar as melhorias da saúde para a nossa gente”, destacou.
Durante a entrevista a Secretaria de Saúde informou que está previsto para este mês a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para Araripina e também o novo destino da Unidade Móvel do Programa Saúde no Campo que atenderá as comunidades da Serra do Minador e Marinheiro. Ao final ela destacou o compromisso de toda a equipe da Secretaria.
“Observo em cada servidor da saúde a vontade de melhorar o atendimento para a nossa população e fazer com que as ações cheguem aos quatro cantos de Araripina. Devemos agradecer ao prefeito Alexandre Arraes que nos dá apoio incondicional a todos os projetos e ações que levamos em prol da nossa gente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário