segunda-feira, 22 de abril de 2013

Araripina recebe OdontoSesc a partir de amanhã



A unidade móvel do Projeto OdontoSesc chega amanhã (23 )em Araripina. A inauguração está marcada para as 19h, ao lado da Igreja Matriz e contará com a presença de representantes do Sesc Pernambuco, do prefeito Alexandre Arraes e autoridades locais. O projeto, realizado em parceria com a Prefeitura de Araripina promove a saúde bucal, através de ações preventivas e de atendimento clínico gratuito. 

O atendimento à população começa no dia 29 de abril e vai até setembro, e será realizado de segunda a sexta, das 8h às 16h, através de consultas marcadas. A marcação de consultas pode ser feita na Secretaria de Saúde. A expectativa é realizar, durante o período, cerca de quatro mil atendimentos clínicos, entre tratamentos restauradores, de gengiva e cirúrgicos.

A parceria entre Prefeitura de Araripina e Sesc Pernambuco é mais uma ação da administração do prefeito Alexandre Arraes voltada para o atendimento de saúde. Em março a Fundação Altino Ventura realizou 500 exames oftalmológicos gratuitos durante a semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o prefeito a chegada do OdontoSesc vai proporcionar atendimento odontológico de qualidade para a população. “O OdontoSesc atuará nas escolas do município e qualificará agentes de saúde com previsão de realizar três mil atendimentos de educação em saúde bucal. A unidade móvel do OdontoSesc é composta de quatro consultórios, sala de raio-x, central de esterilização e escovódromo”, explicou Alexandre Arraes.

Criado no Brasil desde 1999, o projeto foi implantado em Pernambuco em 2001 e atua seguindo normas de biossegurança e utilizando material de consumo odontológico de qualidade. Tendo como eixo central a educação preventiva, a equipe do OdontoSesc dissemina informações sobre escovação bucal, utilização do fio dental, palestras sobre a doença cárie e doenças da gengiva e câncer bucal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário