terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Educação inicia ano letivo com encontro na ETE de Araripina


DSC_0899
ARARIPINA – Educadores da rede estadual de ensino de todo o Araripe estiveram presentes nesta segunda-feira (03), na Escola Técnica Estadual para dar início ao ano letivo.
Inicialmente a anfitriã – profª Juscileide Lopes – Gestora da GRE Sertão do Araripe, falou sobre os desafios e empenho da gestão em oferecer um ensino público de qualidade.
Em seguida foi a vez do prefeito, Alexandre Arraes (PSB) que participou do encontro acompanhado da primeira dama, Roberta Arraes, parabenizar todos os professores pelos serviços prestados à população Araripiana e, em nome do Consórcio de Prefeitos do Araripe, órgão que preside, mostrar-se atento as necessidades do setor, colocando-se a disposição de professores e população do Araripe em prol dos objetivos que permitam construir uma educação básica e profissional de qualidade na região.
Logo após a fala do prefeito, tivemos a palestrante professora Drª Adelina Maria Salles Bizarro (UPE), que discorreu sobre “Currículo Escolar” e uma apresentação artística pelos alunos da ETE/Araripina encerrando o primeiro momento.
Fechando o I Encontro de Educadores do Araripe, tivemos uma excelente palestra proferida pelo promotor Dr. Manoel Dias sobre o tema “Racismo nas escolas” e a comunicação aos presentes de um prêmio recebido em Salvador – BA, como reconhecimento pelos resultados obtidos através do projeto Educação e Justiça pela Paz, iniciado em 2012 em nossa região.
Estiveram presentes, fazendo cobertura completa os veículos de comunicação; TV Nordeste, as rádios Grande Serra e Arari FM, Livre PE, os blogs dos jornalistas, Martinho Filho e Ana Abrantes (Fala Sertão), Dante Arruda, Araripina em Rede, R7 Águia Forte, Casa de Abelha, Novo Araripe, entre outros.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Fabiano Alencar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário