terça-feira, 22 de maio de 2012

Projeto Educação no Trânsito mobiliza Escolas Municipais


A Secretaria Municipal de Educação preocupada com a indisciplina no trânsito de nosso município está desenvolvendo em todas as Escolas da Rede Municipal um projeto pedagógico sobre Educação no Trânsito.
Para isso a Secretaria de Educação enviou à Recife uma equipe da supervisão para uma formação no DETRAN – PE. Depois disto, todas as escolas foram instruídas a desenvolverem o projeto Educação no Trânsito e Cidadania, onde os alunos assistem às palestras, produzem trabalhos e realizam ações nas ruas para demonstrarem a importância da conscientização de motoristas e condutores no que diz respeito à preservação da vida.
Secretaria Municipal tem Mais Educação
Com uma visão voltada para o futuro da criança e do adolescente, a Secretaria de Educação, liderada por sua Secretaria Cybele Arraes tem demonstrado seu compromisso com a educação do município.
Prova disso é o seu empenho na assistência ao Programa Mais Educação. Com uma equipe preparada na Secretaria de Educação, o Programa é implantado nas escolas, onde os alunos participam no contra-turno de diversas atividades como dança, aulas de reforço, hortas escolares, informática, esportes entre outras. Com esse programa as crianças e adolescentes protegidas de ficarem ociosas e sujeitas à criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário