quinta-feira, 10 de outubro de 2013

FACISA promove noite de palestras sobre a Lei Maria da Penha


1379255_208261656012773_1869014269_n
A Prefeitura de Araripina esteve representada através da Secretária de Políticas Especiais para as Mulheres, Fabiola Paiva que participou na noite de ontem (09) na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina – FACISA de uma série de palestras promovidas pela Faculdade para tratar a respeito da Lei Maria da Penha.
Durante a sua participação a Secretária destacou o intenso trabalho que está sendo realizado pela equipe com palestras e campanhas educativas voltadas especialmente para as mulheres residentes na zona rural levando informações fundamentais sobre a violência contra a mulher.
Para Fabiola Paiva somente a conscientização poderá alterar o quadro de violência doméstica que está presente nos lares brasileiros. “O trabalho da Secretaria da Mulher de Araripina está focado nas palestras e campanhas de conscientização para que as mulheres saibam quais são os seus direitos, principalmente no que diz respeito à Lei Maria da Penha”, afirmou.
Além da palestra da Secretária Fabiola Paiva, o evento da FACISA que foi prestigiado por mais de 200 discentes de Direito e pela comunidade jurídica de Araripina, contou com a presença do Delegado de Polícia Marceoni Ferreira e do Promotor de Justiça, Manoel Dias que também falaram sobre a Lei Maria da Penha na ótica da Polícia Civil e Ministério Público, respectivamente.
O evento faz parte do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. Uma parceria da Autarquia Educacional do Araripe, Secretaria Estadual das Mulheres e Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira – ERJIO.
Estavam presentes ao evento o Coordenador do Curso de Direito da FACISA, Luiz Augusto Barros Junior, a diretora do ERJIO, Idênia Pereira, a Diretora da FACISA, Morgana Costa e a Diretora Presidente da Autarquia Educacional do Araripe – AEDA, Darticlea Albuquerque.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Secretária da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário