sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

DESEMBARGADORES DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL VISITAM ARARIPINA PARA REFORÇAR A IMPORTÂNCIA DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO


DSC_0202
Na manhã desta sexta-feira, 24, os desembargadores Fausto Campos e Janduhy Finizola, respectivamente vice-presidente e corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, estiveram em Araripina para reforçar a importância de atingir o maior número possível de eleitores no recadastramento biométrico. Eles promoveram uma reunião no auditório do Fórum de Araripina que contou com a presença do Juiz Eleitoral João Ricardo da Silva Neto; do Promotor Público Manoel Dias; do prefeito Alexandre Arraes e da imprensa.
DSC_0194
Na oportunidade, os representantes do Tribunal Regional eleitoral apresentaram os números do recadastramento biométrico que está sendo realizado em Araripina e se mostraram preocupados, pois o prazo final é até o dia 31 de março e ainda faltam cerca de 20 mil eleitores efetuarem a biometria e com isso ficarem aptos a exercerem o voto. Em virtude dessa situação, os membros do TRE solicitaram ao prefeito Alexandre Arraes ajuda no sentido de colocar a estrutura do executivo para conseguir atingir a meta e efetuar o recadastramento biométrico dos eleitores que ainda não fizeram.
DSC_0215
Como Araripina é uma cidade geograficamente cercada de sítios e serras e com uma grande população rural, o Cartório Eleitoral tem dificuldades de chegar até esse público. Por conta disso, o prefeito Alexandre Arraes que já tinha disponibilizado alguns servidores da Secretaria de Assistência Social para auxílio nesse trabalho, de imediato atendeu ao pedido do tribunal e colocou mais seis servidores do município para integrar a força tarefa que será desencadeada pela Justiça Eleitoral. Além do horário normal de atendimento (comercial) o Cartório Eleitoral também vai está em plantão noturno de segunda à sexta-feira, das 18 às 20h30. Além disso, a partir do dia 01 de fevereiro também estará com plantão aos sábados, no horário das 07h30 às 11h30.
O prefeito Alexandre Arraes também se comprometeu em colocar á disposição do Cartório Eleitoral um transporte para a cada dia da semana se deslocar a um distrito e trazer o eleitor para fazer o recadastramento biométrico. Vale salientar que não é mais necessário realizar o agendamento prévio pelo site do tribunal, como de costume, pois todos que chegarem ao Cartório Eleitoral serão atendidos.
DSC_0218
O vice-presidente do TRE, desembargador Fausto Campos, lembrou da importância de efetuar o recadastramento biométrico. Segundo ele, o eleitor que deixar de efetuar o recadastramento sofrerá conseqüências negativas, como por exemplo, ter o seu título cancelado e com isso não ter direito a votar no dia da eleição; não poder participar de concurso público; não poder matricular-se em escolas da rede pública; não poder tirar passaporte; e os beneficiários dos programas sociais, a exemplo do Bolsa Família terão os benefícios cancelados pelo Governo Federal, entre outros.
ASCOM PMA – Fotos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário