sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Aniversário de Araripina encerra com chave de ouro com Cavalgada e Desfile Cívico

DestaqueNotícias em DestaqueSocial

_DSC0090“Prefeito Alexandre Arraes e comitiva percorrem vários bairros da cidade para entregar diversas obras à população neste 11 de Setembro.”
Olhos atentos, expectativa e muita emoção marcaram o dia 11 de Setembro, comemoração aos 86 anos de emancipação política de Araripina do qual reuniu milhares de pessoas para acompanhar cada momento preparado com muito amor para a cidade que mais cresce no Araripe.
Logo na manhã, a tradicional queima de fogos, Alvorada, hasteamento das Bandeiras e o corte do bolo de aniversário, a comitiva do prefeito Alexandre Arraes seguiu para entregar três grandes obras para o município, ao exemplo da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Zé Martins e dos calçamentos do Conjunto Asa Branca e Vila Jurema. Durante a tarde, o desfile cívico e a cavalgada marcaram as comemorações, reunindo uma multidão de pessoas nas ruas da cidade para aplaudir o desfecho destes eventos tradicionais do povo araripiano.
A cavalgada atraiu inúmeros vaqueiros e apaixonados pelo esporte e ganhou atenção de todos que prestigiaram a montada nas ruas de Araripina, finalizando no Parque 03 Vaqueiros promovendo a abertura da Vaquejada resgatada na gestão do prefeito Alexandre Arraes.
Durante o desfile Cívico que apresentou o tema “CULTURA NORDESTINA: UM TESOURO NACIONAL”, um dos homenageados foi o cantor Flávio Leandro que esteve presente ao evento, desfilando, e ainda deu uma palhinha ao vivo, agradeceu a todos pela homenagem, inclusive ao prefeito Alexandre Arraes pela valorização da cultura Nordestina.
O Prefeito Alexandre Arraes também fez questão de falar da importância de Flávio Leandro para o brilhantismo da cultura do nordeste, reconheceu o trabalho e a parceria de cada escola pelo desenvolvimento educacional dos estudantes. “Para nós o motivo é de imensa alegria em poder proporcionar este momento de valorização a nossa cultura que é tão rica, e de poder prestigiar artistas da terra como Flávio Leandro é sem dúvida emocionante, quero ainda parabenizar cada escola participante, os diretores, coordenadores, professores e estudantes pelo esforço de mostrar através do desfile cívico seu reconhecimento ao nosso nordeste e ao nosso sertão, promovendo mais educação e cidadania”, reconheceu o executivo municipal de Araripina.
Os eventos receberam total apoio da Prefeitura de Araripina, através das Secretarias de Educação, Cultura, Infra Estrutura, Administração, Saúde, Vilas Distritos e Povoados,Des. Rural, Comunicação eATTA, o desfile cívico contou com a participação das escolas e bandas de Aplicação Raimunda Reis de Alencar; Escola Integração e Desbravadores da Igreja Adventista (Banda Geraldo Rodrigues Lacerda); Escola Municipal Profª Mª Luzanira Ramos (Banda da mesma escola); Escola Profº Manoel Bonifácio; Escola da Independência; Escola Técnica Est. Pedro Muniz Falcão (Banda da Escola Moisés Bom de Oliveira); EREM – Josias Inojosa (Banda da mesma escola); Escola Padre Luiz Gonzaga (Banda da mesma escola) e também desfile da Autarquia Educacional do Araripe e Rotary Clube (Banda Maestro Álvaro Campos); Sesc Ler e Lar Geriátrico (Banda Marcial de Marcolândia).
ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Gustavo Mendes)
- See more at: http://www.araripina.pe.gov.br/uma-multidao-saiu-as-ruas-de-araripina-para-acompanhar-o-desfile-civico-e-cavalgada/#sthash.GvP4bbGa.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário