sexta-feira, 5 de setembro de 2014

TRADIÇÃO - ARARIPINA SE PREPARA PARA OS DESFILES CÍVICOS NOS DIAS 07 E 11 DE SETEMBRO


 
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Educação em união aos gestores educacionais, alunos e professores estão em clima de organização para os dois grandes desfiles de 07 e 11 de Setembro de 2014, alusivos à Independência do Brasil e Emancipação Política de Araripina. 

Participarão dos desfiles as escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, além de clubes de serviços, instituições e bandas marciais da cidade. O tema que apresentarão este ano será“CULTURA NORDESTINA: UM TESOURO NACIONAL”. De acordo com a secretária de Educação, Cybele Batista Arraes as escolas da rede municipal vem desenvolvendo atividades relacionadas ao tema nas várias áreas do conhecimento desde o início do ano letivo.

Conheça a programação para os dois dias.

07 de Setembro
Conforme todos os anos, às 05h Alvorada. A programação seguirá em frente ao prédio da Prefeitura de Araripina, às 07h, solenidade com apresentações culturais e hasteamento das bandeiras. O roteiro das escolas e entidades que desfilarão começará às 08h30 pela Rua Vereador José Barreto de Alencar, seguindo a Rua Arnold Campos, Rua Coelho Rodrigues (Prefeitura), Rua Hortêncio Pereira, seguindo na Avenida Antônio de Barros Muniz, passando em frente à Casa Paroquial, contornando pela Rua Rui Barbosa, Avenida Antônio de Barros Muniz, passando em frente da Secretaria de Educação, palanque oficial, e a dispersão na Praça Frei Damião.

Para esta data, o desfile contará com as apresentações das escolas: Antonieta Salatiel Alencar (Banda Maestro Álvaro Campos); Escola Criativa (Banda da Escola da Independência); Escola Municipal Juscelino Kubitschek (Banda da Escola Moisés Bom de Oliveira); Escolas João Rodrigues de Alencar e José Ferreira Lopes (Banda da Escola Padre Luiz Gonzaga); Centro Educacional do Araripe (Banda Dr. Valdemir Batista de Sousa); EREM – Luiz Gonzaga Duarte (Banda da Escola Luiz Gonzaga Duarte) e contará também com os desfiles da Maçonaria Luz Liberdade e Justiça, Maçonaria Evolução e Trabalho e Ordem Demoley (Banda Geraldo Rodrigues Lacerda).
O desfile do dia 11 de Setembro, aniversário de Araripina, terá o mesmo percurso, sendo que o horário do desfile foi alterado para as 15h30, com a concentração em frente à Escola Luiz Gonzaga Duarte (CERU).

As escolas que participarão no dia 11 serão: Escola de Aplicação Raimunda Reis de Alencar (Banda da Escola de Aplicação); Escola Integração e Desbravadores da Igreja Adventista (Banda Geraldo Rodrigues Lacerda); Escola Municipal Profª Mª Luzanira Ramos (Banda da mesma escola); Escola Profº Manoel Bonifácio; Escola da Independência; Escola Técnica Est. Pedro Muniz Falcão (Banda da Escola Moisés Bom de Oliveira); EREM – Josias Inojosa (Banda da mesma escola); Escola Padre Luiz Gonzaga (Banda da mesma escola) e também desfile da Autarquia Educacional do Araripe e Rotary Clube (Banda Maestro Álvaro Campos); Sesc Ler e Lar Geriátrico (Banda Marcial de Marcolândia).

Da ASCOM/ PMA

Fotos - Arquivo 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário