
“Reconhecemos o importante trabalho que vem sendo desenvolvido através da equipe do CHAPADA. O semiárido sertanejo comemora estes 20 anos, observando o apoio aos agricultores, buscando mecanismos que ajudem nossos araripeanos a descobrir formas e técnicas que amenizem os sofrimentos que a seca causa em nossa região. Temos um solo rico em minérios de água, e contamos quanto gestor de parcerias como esta que possam nos ajudar a garantir as famílias a produção e o fortalecimento a agricultura familiar”, destacou Alexandre Arraes, prefeito de Araripina e presidente do CISAPE.
Vários debates ocorreram em torno de temáticas atuais sobre Potencialidades e estratégias de desenvolvimento da agricultura familiar no Semiárido; segurança alimentar como estratégia de mobilização dos movimentos sociais.
A programação contou ainda com o seminário “Há 20 anos Fortalecendo a Agricultura Familiar e a Cidadania no Semiárido” que aconteceu na quadra do Centro Educacional do Araripe (CEA), em Araripina, e contou com a participação de agricultoras e agricultores familiares, representantes de movimentos sociais e dos governos federal, estadual e municipais.
ASCOM – ARARIPINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário