terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prefeitos do Araripe Marcham em Defesa do Projeto Original do Canal do Sertão


prefeitos araripe
O Presidente do CISAPE, prefeito Alexandre Arraes (PSB) promoveu na tarde/noite desta segunda-feira (11) em Ouricuri um importante encontro  com os prefeitos que fazem o Consórcio Intermunicipal do Araripe para debater sobre o Canal do Sertão, um antigo sonho dos sertanejos que representa a redenção da região do Araripe.
Feitas as considerações de forma livre e democrática, ficou acertada a participação do CISAPE na audiência pública desta quarta-feira (13), que acontecerá na Assembleia Legislativa às 10h, cuja finalidade é defender a inclusão das seguintes cidades: Araripina, Afrânio, Bodocó, Cedro, Dormentes, Exú, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Filomena, Santa Cruz, Serrita e Trindade, no projeto original do Canal do Sertão.
Para o prefeito Alexandre Arraes o projeto beneficiará os municípios no desenvolvimento da região semiárido. “Sabemos da importância do Canal do Sertão para o Araripe, e nós, prefeitos iremos juntos nesta parceria para garantir agricultura irrigada, dentro da sustentabilidade ambiental no seu processo de produção, no aumento das safras para nossos agricultores, promovendo renda, valorizando a economia com o aumento da diversidade alimentar e proporcionando mais empregos diretos e indiretos. Portanto, vamos lutar bravamente pela manutenção do projeto original”, disse o presidente.
Estiveram presentes os prefeitos: Pedro Gildevan (Santa Filomena), César de Preto (Ouricuri), Jesus Felisardo (Moreilândia), Antonio de Zuíta (Granito), Léo Saraiva (Exú), representando o prefeito de Ipubi, o diretor de meio ambiente, Daniel Torres, o vereador líder do governo de Araripina, Francisco Edivaldo e imprensa da região.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário