quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SAÚDE: Araripina ganha nos equipamentos e materiais médico-hospitalares


DSC_0580
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde obteve (14) pelo Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica, do Ministério da Saúde, mais uma importante aquisição com novos equipamentos e materiais médico-hospitalares, a fim de equipar as dezessete equipes de Saúde da Família, incluindo macas, macas ginecológicas e focos ginecológicos, balanças adulto e pediátrico, réguas antropométricas, biombos, ar condicionados, estetoscópios e tensiômetros, suporte fixo de soro, braçadeiras para injeção, escada de dois degraus para maca, além de inúmeros kits instrumentais cirúrgicos para procedimentos simples nas unidades, o valor destinado para a compra dos equipamentos foi de R$ 81 mil reais.

Para o prefeito Alexandre Arraes (PSB) esta iniciativa garante o melhoramento dos serviços de saúde que o município vem prestando a população. “Precisamos garantir as condições necessárias de trabalho para nossos servidores respeitando ainda mais cada paciente que necessita de cuidados médico-hospitalares. Sabemos das dificuldades que o município enfrenta, e este é mais um paço importante que estamos dando rumo à melhoria e a qualidade de todos”, frisou.
A secretária de Saúde, Glória Beatriz que recebeu os equipamentos junto a sua equipe, falou da alegria nesta conquista. “Estamos juntos trabalhando pelo bem comum de toda sociedade, e a satisfação com estes novos instrumentos vem para fortalecer ainda mais a nossa vontade de trabalhar junto ao prefeito pelos araripinenses”, destacou.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Fabiano Alencar)

Um comentário:

  1. Parabéns pela aquisição destes equipamento, mas vale ressaltar a necessidade de manutenção dos PSFs já existentes, bem como a determinação e divulgação dos horários dos funcionários: médicos e equipe paramédicos de cada unidade. Segunda-feira 11.11.2013, estive no PSF da Santa Barbara e presenciei a precariedade do atendimento daquela unidade; faltava tensiômetro para aferir a PA de várias pessoas que ali estavam a procura deste serviço, a odontóloga estava por lá mas não houve atendimento por falta de água. Voltei na terça-feira e o quadro permanecia o mesmo, muita gente esperando o médico e, não sabia qual o horário do atendimento. Justifico minha presença naquela localidade, pois acompanhava uma pessoa minha que deve ser acobertada e atendida naquela unidade. Solicito providências cabíveis do gestor público.

    ResponderExcluir