segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Em histórica procissão milhares de pessoas celebraram a padroeira de Araripina


Na tarde de ontem (08) a cidade de Araripina celebrou a data em homenagem à sua padroeira: Nossa Senhora da Imaculada Conceição com uma multidão caminhando pelas ruas numa procissão carregada de fé, esperança e alegria.

A celebração iniciada por volta das 16h30 foi conduzida pelo Bispo Dom Magnus da Diocese de Salgueiro e pelo pároco local Domingos Malan. Após a celebração milhares de pessoas ganharam as principais ruas de Araripina para a tradicional procissão que homenageia a Imaculada Conceição. Os moradores enfeitaram as ruas e suas casas para receber a presença da Padroeira da cidade.

A procissão reuniu em um só sentimento toda a população de Araripina que caminhou levando a Imaculada Conceição em cada canto da cidade. O prefeito Alexandre Arraes acompanhado da primeira dama, Roberta Arraes também participaram de toda a programação do Novenário que foi iniciado dia 28 de Novembro com uma grande celebração da praça da Igreja Matriz.

No encerramento após a grande procissão o pároco local agradeceu a todos que se envolveram direta e indiretamente na organização do evento, frisando a parceria com o prefeito Alexandre Arraes e sua esposa Roberta Arraes, segundo ele, incansáveis e disponíveis para colaborar neste ato de fé. 

Alexandre Arraes ressaltou a importância da fé e a gigantesca participação popular durante os nove dias de celebração. “Acompanhamos com muito carinho a novena da nossa excelsa padroeira. Foram lindos momentos de fé e renovação da esperança que terminam hoje com esta procissão maravilhosa. Estes sentimentos de alegria, paz e esperança são fundamentais para que a nossa gente viva em harmonia”, destacou.

ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário