segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Governo Municipal participa de evento em comemoração aos 22 anos dos ACS’s


1 (1)
Uma grande festa foi promovida na manhã de hoje (09) na AABB com os Agentes Comunitários de Saúde de Araripina, em comemoração aos 22 anos de avanços no âmbito da saúde pública. O prefeito Alexandre Arraes (PSB) juntamente com a secretária de Saúde, Glória Beatriz e assessores do executivo, estiveram presentes para prestigiar o evento de aniversário, enaltecer a saúde do município, além de solicitar mais empenho por parte de alguns, e responder a lista de solicitações feitas pelos ACS’s.

Para o prefeito Alexandre Arraes existem vários motivos para comemorar e outros a serem cobrados no melhoramento da saúde. “Estamos bem, avançamos dos 10 índices exigidos, estamos com 08 pontos já desenvolvidos demandados pelo Ministério da Saúde, que é bastante significativo para quem está apenas em onze meses de trabalho, e é através da contribuição de cada um de vocês que nós conseguimos melhorar tudo isso”, frisou.
O executivo também fez cobranças para alguns agentes que não vem dando expediente normal. “Precisamos analisar as nossas ideias e nossas práticas para que seja feito diferente e melhor no próximo ano. Muitos da comunidade nos procuram, nós andamos no município, nos falam da ausência em determinadas localidades de alguns ACS’s, isso iremos cobrar, fiscalizar com maior rigor, terá que ser cumprido regras e deveres, porque para chegarmos junto com as suas reivindicações precisamos também dos efeitos, e disso não irei abrir mão, pois é o povo quem nos cobra os resultados”, disse.
De acordo com a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Jeneudes, o prefeito Alexandre Arraes e a secretária de Saúde sempre estão disponíveis no que se refere às solicitações dos ACS’s e que é necessário mais empenho da parte de todos. Na ocasião a plenária trouxe uma série de reivindicações para a melhoria dos trabalhos dos agentes no município, e o prefeito atendeu prontamente, entendendo que os servidores são prioridades no seu governo, desde que aja condições legal e financeira, o gestor esta pronto para avançar com todas as categorias.
ASCOM – PMA (Fotos: Fabiano Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário