quarta-feira, 24 de julho de 2013

Expogesso movimenta economia do Polo Gesseiro pernambucano

Evento, que tem início nesta quinta-feira (dia 25), em Trindade, é considerado um dos maiores do gênero no
País

Considerada a maior feira do gênero do País, a Expogesso chega a sua quinta edição nesta quinta-feira (dia 25). A Exposição e Feira Internacional das Indústrias de Gesso acontece até sábado (27), na Praça de Eventos de Trindade, com o objetivo de promover a imagem do Arranjo Produtivo Local do Gesso e ampliar o acesso a novos mercados, tornando as empresas mais produtivas.

Em uma área de 3.846m², o evento irá abrigar um total de 66 estandes, auditório, salas climatizadas, praça de alimentação e área para exposição de máquinas pesadas, além de espaço para apresentações artísticas. No local, serão reunidos fornecedores de máquinas, equipamentos, serviços e insumos; produtores de gipsita, gesso e derivados; e atuais e potenciais compradores da indústria de gesso. O público esperado para o evento é formado por construtores, lojistas e atacadistas, universitários, decoradores e designers, entre outros. É esperado um público de 30 mil pessoas durante a feira.

Um dos realizadores do evento, o Sebrae em Pernambuco marca presença por meio de estande institucional no qual será realizado o atendimento aos empreendedores da região, bem como a divulgação das ações realizadas pela entidade para o desenvolvimento do setor do gesso. O local tem ainda espaço para que as empresas participantes da feira possam apresentar seus produtos/serviços e, com isso, realizar negócios. A expectativa da organização do evento é que sejam gerados R$ 5 milhões em negócios nos três dias de evento.

Gesso – Consolidado como um dos principais polos de desenvolvimento do estado, o Polo Gesseiro de Araripina abrange as cidades de Trindade, Araripina e Ipubi, representando 93% da produção do gesso nacional e oferecendo mais de 14 mil empregos diretos e 50 mil indiretos. Juntas, as mais de 300 empresas que atuam na região produzem e transformam cerca de 1,8 milhão de toneladas de gipsita por ano, movimentando em torno de R$ 200 milhões por igual período.

A V Expogesso é uma realização do Sindicato das Indústrias de Gesso (Sindusgesso) com apoio do Sebrae em Pernambuco, Rede Assogesso e Prefeitura de Trindade.

Serviço
O quê: V Exposição e Feira Internacional das Indústrias de Gesso - Expogesso
Quando: De 25 a 27 de julho, das 18h às 22h
Onde: Praça de Eventos do município de Trindade/PE
Unidade do Sebrae em Pernambuco na cidade de Araripina: (87) 3873.1708
Site oficial do evento: www.expogesso2013.com.br

Programação da V Expogesso
Dia 25 de julho (quinta-feira)
14h as 18h - Rodada de Crédito – Anfiteatro de Trindade
19h – Abertura oficial da V Expogesso
23h – Shows no Pátio de Eventos

Dia 26 de julho (Sexta-feira)
19h – Palestra Klabin: Movimentação adequada de sacos de papel
20h – Palestra Greenzebach: Gesso e alta tecnologia – Equipamentos para blocos de gesso, calcinação e drywall
21h – Palestra a confirmar
23h – Shows no Pátio de Eventos

Dia 27 de julho (Sábado)
20h – Palestra a confirmar
22h – Encerramento da V Expogesso
23h – Shows no Pátio de Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário