terça-feira, 9 de julho de 2013

XXII Jogos Escolares Municipais de Araripina começam nesta quarta-feira


A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria de Educação promove a 22ª edição dos Jogos Escolares Municipais a partir desta quarta-feira (10). A solenidade de abertura acontece na quadra poliesportiva do SESI a partir das 18h.
Serão mais de mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares inscritos nas modalidades handball, futsal, natação, xadrez, futebol de campo e basquete das categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil masculinas e femininas.
De acordo com o prefeito de Araripina Alexandre Arraes os jogos escolares municipais representam o integral apoio da Prefeitura para o esporte e lazer dos jovens araripinense. Sete escolas municipais irão participar do maior evento esportivo da cidade que acontece entre os dias 11 a 14 de julho. “Serão quatro dias em que nossa juventude vai mostrar toda a sua qualidade em diversas modalidades esportivas. Sabemos que o esporte é uma grande ferramenta de desenvolvimento educacional e social, pois mantêm os jovens longe das mazelas e os aproxima de lições de superação e disciplina que somente o esporte proporciona”, destacou.
Serão mais de 60 partidas em todas as modalidades durante os turnos da manhã e tarde. Os três primeiros colocados em cada modalidade e categorias serão premiados com troféus e medalhas.
Na solenidade de abertura dois jogos abrirão a 22ª edição: as equipes de futsal masculino da categoria infantil de Gergelim enfrenta Rancharia e o segundo jogo será entre ERJIO x Lagoa do Barro.

Ao todo 27 escolas participam da edição deste ano dos jogos que acontecerão no SESC Ler de Araripina. Os campeões de cada modalidade garantem vaga para os Jogos Regionais que ainda não têm data e local oficialmente divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário