quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BLITZ EDUCATIVA POR ENQUANTO



A Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina – ATTA realizou durante dois dias blitz educativas nas ruas da cidade. A ação em conjunto com a Polícia Militar e a 23 º Ciretran teve por objetivo conscientizar os condutores de veículos e motocicletas sobre as Leis de trânsito e informar sobre a intensa fiscalização que começa a partir de segunda-feira.
Em funcionamento a mais de um ano o órgão fiscalizador do trânsito da cidade já realizou blitz educativas diversas vezes, além de ter promovido dezenas de palestras em escolas públicas para mostrar os perigos do trânsito em caso de descumprimento das Leis.
As infrações mais recorrentes em todas as paradas educativas são ausência no uso do capacete e do cinto de segurança, além do uso de aparelhos celulares pelos condutores e motoristas. Os três órgãos também estão usando bafômetros descartáveis para medir o nível de álcool no sangue.
As ações educativas deverão perder espaço a partir de fevereiro quando entra em funcionamento um convênio firmado entre os órgãos que vai colocar diariamente três policiais para organizar e fiscalizar o trânsito e em caso de infrações, aplicar as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Com as campanhas e blitz educativas em vigor desde o começo de 2012 a ATTA registrou diminuição no número de acidentes envolvendo motocicletas, além de um aumento considerável na venda de equipamentos de proteção pessoal e conseguiu tirar o título de município com o trânsito mais mortal do Estado que Araripina carregava há dois anos.

Fonte: www.araripina.com.br, coluna de Jorge Possetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário