quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Oito unidades da Estratégia de Saúde da Família estão sendo reformadas e ampliadas


 A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Saúde está ampliando e reformando oito unidades das Estratégias de Saúde da Família – ESF. As construções são nos distritos de Morais, Serrania e Nascente além das ESFs do Alto da Boa Vista, Cavaco, Cavalete, Sipaúba e Sítio Santana.

Recentemente a Prefeitura reformou e ampliou a ESF do distrito de Rancharia proporcionando melhores condições de atendimento médico e odontológico para a população do distrito e localidades vizinhas.
Das oito ESFs que atualmente estão em reforma a do distrito de Morais, por exemplo, terá consultórios para os atendimentos odontológicos, médicos e dos enfermeiros, além de almoxarifado, sala de recepção e três banheiros, sendo um totalmente adaptado para o uso de deficientes.
De acordo com o prefeito de Araripina as reformas atendem as exigências do Ministério da Saúde e são importantes para melhorar a qualidade dos atendimentos levando mais conforto e segurança para os Araripinenses que usam este serviço. “As ESFs são as unidades de atendimento médico que estão mais próximas da população, portanto é justo que sejam confortáveis e que os serviços médicos prestados sejam de qualidade”, afirmou Alexandre Arraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário