sexta-feira, 26 de abril de 2013

Inscrições para a corrida do trabalhador continuam abertas até dia 29



As inscrições para a Corrida do Trabalhador de Araripina continuam abertas até a terça-feira, 29. A corrida acontece no dia 30 a partir das 8h com largada e chegada em frente à sede da Prefeitura. Serão R$10 mil em prêmios para as categorias amador e profissional

As Secretarias de Esportes e também de Cultura são as responsáveis pela organização do evento e informaram que até a noite de ontem (25) foram realizadas 180 inscrições de corredores de Araripina e também de outras cidades como Garanhuns, Petrolina e Juazeiro do Norte. Parte desses inscritos já participaram de grande maratonas como a São Silvestre a Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
Diversas equipes de corridas de Araripina fizeram as inscrições e irão percorrer os 10km do trajeto relacionado na imagem abaixo.

Existe um grande envolvimento dos educadores físicos e das academias da cidade, a exemplo da Vida Ativa, Fitness e Corpus, além de escolas como Independência, Manoel Bonifácio, CERu, Padre Luiz Gonzaga e também da WEJ Consultoria que disponibilizou seus alunos do curso de educação física para ajudar durante o percurso que será acompanhado pelo grupo de ciclistas Araripina Bike.

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes a corrida é uma tradição esportiva da cidade e este ano pagará prêmios para as categorias amador e profissional masculino e feminino. “A prática esportiva em nossa cidade tem aumentado a cada dia e a Prefeitura deve apoiar essas iniciativas que promovem o lazer, esporte e principalmente a saúde do nosso povo”, afirmou.















Faça como a equipe de corredores Arari Running que realizou sua inscrição na noite de ontem (25) e venha participar deste momento de esporte e lazer da nossa cidade.
Entrevista com o educador físico Paulo Kleverman.

O Blog Nova Araripina, conversa agora com o Educador Físico, o professor Paulo Kleverman (Keké), fundador do grupo de corrida Arari Running.

Bom dia Paulo Kleverman, é um prazer entrevista-lo pela primeira vez aqui no blog Nova Araripina.

Bom dia, o prazer é meu em conceder essa entrevista pra o blog nova araripina.

Bom Keké, vamos as perguntas. Como você teve a ideia de organizar o grupo de corrida Arari Running¿ E qual o real motivo para o grupo ter sido criado¿

 Na verdade,eu sempre me preocupei em está praticando algum tipo de atividade física, principalmente por ser uma profissional da área e a mais de 2 anos venho praticando essa atividade que é a corrida de rua, desde quando ainda morava em petrolina, onde eu participava ja de um grupo de corrida lá, e quando voltei a morar na minha terra natal(araripina) continuei praticando e assim fui convidando alguns amigos a me fazerem companhia, mostrando-os os beneficios da prática de corrida de rua. Assim sendo, teve um dia que foram 3 amigos, dentre eles minha irmã, a partir de então vimos que quanto mais corríamos em grupo mais iria aumentando o numero de adebitos e hoje esta nessa dimensão que vocês estão vendo.

A quanto tempo o Arari Running foi criado¿ Quem são os idealizadores¿
R: 6 Meses, Desde outubro de 2012. O grupo teve como primeiros corredores, eu, Lidio Santiago, Rosa Suleyman, Lucas Cantarelli, Andréa Arraes e Thiago Neri.

Quantos membros o grupo possui hoje¿
R: Hoje temos 28 integrantes no grupo.

Os treinos acontecem com que frequência ¿
R: Os treinos acontecem de forma aleatória, mas sob a minha supervisão, onde os corredores treinam nos dias que convém a cada um, tendo em vista que é quase impossível juntar todos ao mesmo tempo, cada treino repeita os intervalos de descanso (48hrs). Sendo que todo ultimo sábado do mês fazemos um evento treino com a participação de todos do grupo.

O grupo participará da corrida do trabalhador¿
R: Temos como meta, mandar pelo menos 3 integrantes do grupo pra participar de corridas nas cidades circunvizinhas, como a corrida do trabalhador é na nossa cidade, não poderíamos ficar de fora. Vamos participar sim, inscrevemos 12 integrantes.

Como fazer parte do grupo Arari Running¿
R: Basta adotar um estilo de vida saudável, deixar a preguiça de lado e se juntar a nós.

Qual sua dica de saúde pra quem não tem nenhum tipo de atividade física¿
R: Sabemos que hoje em dia o que está mais em evidência é a adoção de um estilo de vida saúdavel onde as pessoas estão procurando cada vez mais a melhoria da sua qualidade de vida, então quero dizer aqui que quem não pratica nenhum tipo de atividade fisica, procure fazer isso, seja qual for a atividade, o importante é se movimentar, não deixando de lembrar que toda prática de atividade física deve ser feita sob orintação de um Educador Físico.

Keké fale um pouco sobre saúde e atividade física, qual a importância disso¿
R: Sabemos que para se ter uma melhoria na qualidade de vida, temos que procurar se alimentar de forma educada, regular e acima de tudo procurar praticar algum tipo de atividade física. Vou listar aqui 10 dos mais importantes benefícios da atividade fisica para a saúde de uma pessoa:1- melhoria do estress ocasionado pela rotina diária de trabalho;2- melhoria da circulação sanguínea;3- melhoria do condicionamento cardiorrespiratório;4- diminuição da quantidade de gordura corporal em excesso (evitando a obesidade);5- controle das taxas de colesterol, glicemia e triglicerideos;6- aumento da resistência ossea (evitando o surgimento da osteoporose);7- melhoria da coordenação motora;8- evita o surgimento de dores ocasionados por desvios posturais, ou más posturas;9- evita o LER (lesão por esforço repetitivo) muito como nas atividades laborais;10- aumento da massa magra(músculos), tendo em vista que a partir dos 30 anos de idade, perdemos 1% de músculo por ano.

Você já participou de outros grupos e outras corridas¿
R: Já sim, em petrolina fazia parte do “Run Around Plataforma” e ja participei de algumas corridas em Juazeiro do Norte (corrida são josé) e Petrolina (minimaratona do sesc, corrida da integraçao, etc).

Queremos agradecer Keké, pela sua atenção a nossa redação e queremos desejar sorte a você e ao grupo Arari Running, na corrida do trabalhador dia 1 de maio em Araripina PE e aguardo você na segunda feira dia 29, para uma entrevista no programa Primeiro Jornal na Arari FM a partir das 7 horas da manhã.
R: Eu que agradeço o convite e espero que a corrida do trabalhador seja um sucesso não só para o grupo como também para todos os praticantes, e segunda feira 29 estamos juntos no primeiro jornal, esclarecendo mais algumas coisas a respeito de atividade física.


Nenhum comentário:

Postar um comentário