sábado, 27 de abril de 2013

Prefeito Alexandre Arraes recebe comitiva de Secretários do Governo do Estado




O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes recepcionou na tarde de hoje (26) três Secretários do Governo de Pernambuco em Araripina: Antonio Carlos Figueira (Saúde), Aluisio Lessa (Articulação Social e Regional) e Milton Coelho (Governo). O foco da visita foi conhecer a construção da Hemodiálise no Hospital e Maternidade Santa Maria – HMSM e também o terreno onde será construído o Hospital Regional de Nascente.

Alexandre Arraes levou os Secretários até o distrito de Nascente para mostrar o terreno que será adquirido pela Prefeitura Municipal para a construção do Hospital Regional de Nascente que atenderá também a população do distrito de Gergelim. Esta semana a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 005/2013 que autoriza o Poder Executivo adquirir um terreno de 10mil m² para a construção do hospital. O prefeito Alexandre Arraes mostrou aos Secretários o projeto arquitetônico da nova unidade hospitalar.

A SAÚDE COMO PRIORIDADE
Após sair de Nascente a comitiva composta por diversos vereadores e Secretários foi até o HMSM para conhecer a construção da unidade de Hemodiálise. De acordo com Alexandre Arraes todos os investimentos na área de saúde serão fundamentais para em breve dar mais qualidade no atendimento aos pacientes. “Me alegro em dizer que estamos construindo a Hemodiálise, já conseguimos autorização para construir a UPA 24hs e se Deus permitir rapidamente começaremos a construção do Hospital de Nascente”, comemorou.
Além de todas estas obras a Prefeitura adquiriu duas ambulâncias novas para o programa Saúde no Campo, está reformando nove unidades de Estratégias de Saúde Família – ESF: Cavalete I, Alto da Boa Vista, Cavaco, Sipaúba e Sítio Santana, além das ESF dos distritos de Serrania, Morais, Nascente I e Rancharia (já em pleno funcionamento). Também estão em construção duas ESFs no Alto da Boa Vista (próximo a Creche Tia Dionéia) e na Vila Santa Maria. E entrará em processo de licitação a construção da Academia da Saúde no Alto da Boa Vista.

A comitiva de vereadores e secretários foi composta dentre outros pelos vereadores Deval, Luciano Capitão, Divona, João Dias, Doval, Bringel Filho, Francisco Edivaldo e Humberto Filho, além da Secretária de Saúde Natercia Gomes, da primeira dama Roberta Arraes, do assessor especial do Governo do Estado Ricardo Arraes, médicos da cidade e a diretora do HMSM irmã Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário