sábado, 27 de abril de 2013

Prefeito Alexandre Arraes é aplaudido pelo Araripe diante do seu discurso de inclusão popular no CISAPE



A audiência pública que aconteceu pela manhã de hoje (26) na IX GERES em Ouricuri contou com a presença do Secretário de Saúde do Estado Antônio Carlos Figueira, do Secretário de Articulação Social Aluízio Lessa, do Secretário de Governo Milton Coelho, do Presidente do CISAPE o prefeito de Araripina Alexandre Arraes, da Coordenadora da IX GERES Daniele Ferreira e objetivou debater o Pacto pela Saúde do Governo de Pernambuco.
Além deste tema, foi apresentado pelo Secretario de Saúde o Painel de Indicadores Regionais do Pacto pela Saúde assim como debateram diversos temas importantes com os profissionais da saúde e população em geral.

Na audiência, o Presidente do CISAPE, Alexandre Arraes (PSB) reconheceu que muito ainda tem por ser feito na melhoria dos serviços de saúde dos municípios. Ele reforçou que deve haver empenho em ouvir a sociedade em audiências públicas, com secretários do governo e representantes das cidades da região para obter mecanismos de soluções que garantam maiores resultados.
“É preciso que haja uma interação entre todos que fazem a saúde do Estado, da nossa região. Os prefeitos, secretários e profissionais que entendem do assunto devem discutir unidos com o CISAPE, pois a partir do momento que a gente começar a escutar os prestadores de serviços e o poder Executivo dos municípios e todas as partes envolvidas, tenho certeza que a gente caminhará no sentido de melhoramento. Vamos abrir mais debates como este, e sei que chegaremos a ver a melhoria da saúde do nosso Araripe”, defendeu Alexandre Arraes que foi aplaudido pelos presentes.

O Secretário de Saúde Antônio Carlos Figueira apresentou gráficos, mostrando os resultados que cada cidade conquistou no ano de 2012. Figueira respondeu a várias perguntas de secretários, prefeitos, profissionais da saúde e munícipes do Araripe que mostraram ao representante do estado as dificuldades do Sistema Único de Saúde das cidades bem como novas ferramentas de trabalho. Pediram mais contratações de médicos, respeito na atenção ao paciente, aquisição de novos leitos hospitalares, ambulâncias e novas construções de unidades hospitalares. Com isso o representante de Saúde do Estado deixou a audiência munido de diversas solicitações de melhorias para o atendimento médico hospitalar da região.
Participaram da audiência diversos prefeitos da região Araripe como Cesar de Preto (Ouricuri), Dr Ewerton (Trindade), Jesus (Moreilândia), Danilo Rodrigues (Bodocó), além dos vereadores de Araripina Luciano Capitão, Doval Batista e Francisco Edivaldo e a Secretaria Municipal de Saúde em exercício Mirian Delmondes entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário