domingo, 18 de maio de 2014

ARARIPINA REALIZARÁ SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


crianças
O abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes tem crescido muito nos últimos anos em todo o país, e em defesa, a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Tutelar e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social apresentará durante toda semana uma série de atividades na cidade, mobilizando toda sociedade a participar desta luta de prevenção e combate a proteção destesmenores de Araripina.

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes, a proteção e o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes precisa da união de toda sociedade. “É preciso formar uma consciência para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger as crianças e os adolescentes de Araripina e de todo o Brasil”, frisou o prefeito.
Segue Programação:
19/05 –Segunda-feira: Entrevista com a Secretária De Desenvolvimento Social- Fernanda Ramos, e a Coordenadora do CREAS Municipal -Trígia Castro. Local: Rádio Grande Serra a partir das 12h, no Programa Tribuna Livre – Genival Souza
20/05 –Terça- feira:Entrevista com o presidente do Conselho Tutelar – Adão Alexandrino. Local: Rádio Arari FM a partir das 07h, no programa Canal Aberto – Martinho Filho.
21/05–Quarta-feira:Entrevista com o Delegado de Polícia -Dr. Marceone Ferreira, e com a Coordenadora do CREAS Regional Sertão do Araripe – Suellen Sobral. Local: Rádio Arari FM a partir das 12h, no Programa do Fredson Paiva.
24/05 – Sábado: Blitz – Tenda na Feira Livre, Local: Hortigranjeiro, a partir das 08h
  • Carro de som, trazendo informações sobre a campanha para a população
  • Distribuição de panfletos informativos
  • Distribuição de brindes da campanha
Saiba Mais:
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 08 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O“Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.
As denúncias devem ser feitas através de:
Disque 100
Conselho Tutelar – 87 9102.0961/9199.6255
CREAS – 87 3873.0252
ASCOM PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário