quarta-feira, 28 de maio de 2014

ARARIPINA ESTÁ SENDO PALCO PARA A REALIZAÇÃO DOS 23º JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS

autoridadesescolas
A classe estudantil de Araripina vivenciará até o próximo domingo os 23º Jogos Escolares Municipais, cuja abertura oficial aconteceu na noite desta terça-feira, 27, na quadra poliesportiva da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe. A solenidade foi bastante concorrida e contou com a participação de todas as escolas integrantes dos Jogos Escolares. O prefeito Alexandre Arraes fez a abertura oficial dos jogos, que este ano conta com a participação de 21 escolas. São mais de 800 atletas envolvidos nos jogos nas diversas modalidades esportivas. Os jogos estão sendo realizados nas quadras da AEDA; Escola Técnica Estadual; Sesc Ler e ERJIO.

banda marcialbanda
O prefeito estava acompanhado da primeira dama Roberta Arraes, secretários e assessores. Todas as escolas desfilaram e apresentaram os seus uniformes esportivos. A banda marcial da Escola Independência, convidada especial, proporcionou um verdadeiro show para os participantes do ato festivo esportivo. Uma das maiores referências culturais de Araripina, a banda Maestro Álvaro Campos também fez uma belíssima apresentação com a execução dos Hinos do Brasil e de Araripina.

grupo hip hpo
A solenidade foi marcada ainda por dois grandes momentos: a apresentação de dois grupos de dança. Primeiro a se apresentar foi o grupo de Hip Hop que levantou o público presente, na grande maioria formado por estudantes. Os meninos do Hip Hop deram um verdadeiro show de dança de rua, com muitas acrobacias.

grupo de dança
Depois foi a vez do grupo de dança da Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira, que também deram um verdadeiro show com belas performances da música eletrônica.

prefeitomluizinho
A Estudante Lara Vitória da Escola Nova Geração fez o juramento em nome de todos os atletas
A Estudante Lara Vitória da Escola Nova Geração fez o juramento em nome de todos os atletas
O prefeito Alexandre Arraes disse que estava se sentindo muito emocionado quando via a dedicação da juventude na participação dos Jogos Escolares. Ele enalteceu o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, comandada por Luiz Braz, na promoção e realização dos jogos e, sobretudo na organização e engajamento de todos para o sucesso do evento.
escolas1
Na ocasião, o prefeito Alexandre Arraes falou dos investimentos que a prefeitura tem feito no esporte, promovendo várias atividades e apoiando os diversos campeonatos que são realizados em todo o município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Também citou a importante parceria que o município tem com o Araripina Futebol Clube, o glorioso e amado “Bode do Araripe”.

prefeito
Alexandre anunciou ainda a recente conquista de Araripina, que foi contemplada com quatro quadras poliesportivas que serão construídas ainda este ano: uma em Rancharia, uma em Nascente, uma em Lagoa do Barro e uma na Escola Eduardo Rodovalho. “O nosso governo se preocupa com a juventude e por isso temos investido muito forte no esporte. Entendemos que com a prática esportiva os nossos jovens estão unindo a educação com a saúde e principalmente com a qualidade de vida. Praticando esporte teremos uma geração saudável e inteligente. Essa é a nossa preocupação, cuidar bem da juventude”, disse o prefeito Alexandre Arraes.

ASCOM – PMA (Fotos: Gustavo Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário