segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeitura de Araripina participa do 1º ENAGRO e 10º Encontro Estadual de Apicultura

DSC_0064
O prefeito Alexandre Arraes, em companhia da primeira dama, Roberta Arraes, da Gerente do SEBRAE, Lucélia Souza, do diretor da AD DIPER, Dr. Jenner Guimarães, da gerente da ADAGRO, do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Capitão e Erivânia Camelo e da diretora da Escola Técnica, Francisca Ato, esteve nesta manhã (23)  participando da abertura do 1º Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe – ENAGRO e do 10º Encontro Estadual de Apicultura que acontece entre os dias 23 e 24 de maio na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão no Alto da Boa Vista, em Araripina.

A ENAGRO veio para fortalecer e promover o Desenvolvimento Sustentável das Cadeias produtivas do Agronegócio do Sertão do Araripe – apicultura, pecuária leiteira, horticultura, fruticultura, caprinocultura, mandiocultura e artesanato, valorizando cada cultivo, fomentando a criatividade e a inovação nos investimentos da cada produção.
Na solenidade de abertura o prefeito Alexandre Arraes enalteceu esta importante parceria do município com o SEBRAE, AD DIPER e ADAGRO junto aos produtores de Araripina e região do Araripe.
O empreendedorismo faz parte do nosso desenvolvimento, a economia e a qualidade de vida de nossas famílias dependem da produção agrícola, das diversas culturas da região, a exemplo do feijão, do milho, da mandioca, do mel, do leite e da criação de caprinos e ovinos. O prefeito ressaltou também a importância dos artesãos para o desenvolvimento econômico e cultural dos municípios do Araripe. “Os nossos artesãos que também estão expondo sua produção na feira, traduzem na arte a vida e a força da cultura sertaneja”, ressaltou o prefeito Alexandre Arraes.
A gerente do SEBRAE, Lucélia Souza agradeceu o apoio da Prefeitura de Araripina durante o evento. “Queremos agradecer ao prefeito Alexandre Arraes que através da Prefeitura de Araripina, geriu recursos para a realização do encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe. Tivemos uma boa participação e procura das Secretarias Municipais ao exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a Sala do Empreendedor, Meio Ambiente, Agricultura, Cultura e Comunicação para o incentivo deste evento. Quero lembrar também que este encontro conseguiu mais de trezentas e cinquenta inscrições, uma boa participação de vários empreendedores agrícolas de Araripina e região”, destacou Lucélia Souza.
O encontro envolve palestras, oficinas temáticas, mesa redonda, rodada de crédito, encontro de negócios, exposição de produtos e equipamentos agropecuários, além de artesanatos regionais e apresentações culturais no palco da Secretaria de Cultura do município de Araripina.
ASCOM – PMA (Fotos: Gustavo Mendes)
- See more at: http://www.araripina.pe.gov.br/prefeitura-de-araripina-participa-do-1o-enagro-e-10o-encontro-estadual-de-apicultura/#sthash.9AAfzo5Y.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário