terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ANUNCIADA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL DE ARARIPINA


 O prefeito Alexandre Arraes, anunciou oficialmente a programação do carnaval de Araripina, que acontecerá no período de 18 a 21 de fevereiro. O palco da folia de momo será na Avenida Antonio de Barros Muniz, nas proximidades do Bar Recanto, onde será montada toda a estrutura para receber os foliões.
No lançamento estiveram presentes ainda o comandante e sub-comandante do 7º BPM, respectivamente Major Peres e Capitão Branco; e o comandante da 2ª Cia da PM, Tenente Barros.
O carnaval vai homenagear Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, por ocasião do centenário de um dos mais ilustres pernambucanos. Tem como tema “Todos Unidos no carnaval de tirar o chapéu e cair na folia”. No dia 18, sábado, a festa tem início com a apresentação das bandas Forró Primas Elétrico; Unz Bakanas e Lance Love, além de uma Orquestra de Frevo e o cantor Toninho de Olinda; no dia 19, domingo, a festa de momo será comandada pelas bandas Fina Tone Lada; Forró dos Tampas e Garotos do Arrocha, além da Orquestra de Frevo; no dia 20, segunda-feira, será a vez das bandas Chica Boa Axé Bahia; Forró Descarado Elétrico e Os Normays.com, além de Orquestra de Frevo; no dia 21, terça-feira, o encerramento do carnaval se dará em grande estilo com a apresentação das bandas Planeta de Cores, O Swingão e Skema 3, além de Orquestra de Frevo e o show do cantor Gabriel Diniz. Coube ao secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Lídio Santiago, coordenador geral, fazer a apresentação do projeto do carnaval 2012.
                No local do evento será montada uma grande estrutura de palco, som e luz. Para o conforto dos foliões serão colocados em dois pontos estratégicos 20 banheiros químicos. Serão montadas barracas de bebidas, além das famosas barraquinhas de “drink’s”, em pontos devidamente organizados pela coordenação. Vai ser montada ainda uma praça de alimentação.
 O carnaval contará com a participação de 21 blocos cadastrados na Associação dos Blocos de Araripina, que irão fazer duas puxadas – dias 19 e 21 -, com saída do Restaurante Portal da Cidade e chegada no pátio do carnaval.
                O prefeito Alexandre Arraes disse que mesmo diante da situação inusitada em que teve que assumir a musicalidade, não poderia deixar de realizar a festa de momo. Segundo ele, a festa vai atender dentro das necessidades da população de Araripina e principalmente dos recursos que a prefeitura pode dispor neste momento. Alexandre lembrou que muitas pessoas não podem viajar neste período e por conta disso está oportunizando a realização do carnaval, valorizando os artistas da terra e os blocos que fazem o carnaval da cidade. É meta de sua administração valorizar a classe artística e também o fortalecimento da cultura local.
Por outro lado, o prefeito destacou que a realização do carnaval também possibilitará o aquecimento do comércio local, sobretudo as lojas de vestuário. No período, são confeccionados abadas dos blocos; os foliões compram roupas e também calçados. Bares, restaurantes, hotéis, todos saem ganhando com a festa. O prefeito garantiu ainda que o carnaval vai ter o tamanho que o município pode fazer, ou seja, com os recursos necessários e disponíveis. Ele ressaltou que todas as despesas da festa de momo serão pagas antecipadamente. “Todas as bandas e artistas que foram contratados receberão antecipadamente, assim como os blocos e as outras despesas”, afirmou Alexandre.
 A festa de momo receberá toda a cobertura de segurança da Polícia Militar, além do reforço de seguranças particulares que serão contratados para garantir a paz e a ordem do evento. Major Peres, comandante do 7º BPM disse que a corporação vai estar de prontidão para garantir a paz. Segundo ele, o prefeito Alexandre Arraes tem demonstrado a preocupação com a população e neste momento de lazer a prefeitura será uma parceria importante no trabalho da Polícia Militar. Para tanto, de acordo com o comandante, será montada uma forte estratégia para garantir a paz, a ordem e a tranqüilidade da festa.
Fonte: www.martinhofilho.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário