sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE ANUNCIA INVESTIMENTOS NO ARARIPE



 Circulando pelos municípios do Sertão do Araripe desde a última quinta-feira (26/01), o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, anunciou em visita ao Hospital e Maternidade Santa Maria, instituição filantrópica conveniada ao SUS, em Araripina, um repasse mensal de R$ 50 mil para custear despesas da equipe médica da urgência da unidade de saúde. O valor do convênio será retroativo ao dia 1º de janeiro.
“Essa medida faz parte de um projeto estruturador para o Santa Maria, a médio e longo prazo. Conseguimos recursos do Ministério da Saúde para fazer a urgência e já estamos providenciando a construção da unidade de hemodiálise. Agora, precisamos nos preocupar com a sobrevivência dele no dia a dia, já que é referência de atendimento para urgência e emergência na região”, disse o secretário. O Hospital e Maternidade Santa Maria realizou, em 2011, 1.600 atendimentos a acidentados de moto, primeira causa de morte no município.
“Sabemos da importância da atuação do município para contribuir com os resultados positivos da Operação Lei Seca. Em uma semana, já percebemos o impacto das ações. Para isso, vamos municipalizar o trânsito em 90 dias. Iremos implantar a Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina e abrir edital para a contratação de 30 agentes”, comentou o prefeito da cidade, Alexandre Arraes.
Já em visita ao Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, nesta sexta-feira (27/01), o secretário verificou o andamento das obras da UTI para adultos, prevista para ser inaugurada em abril e com investimento de R$ 1,5 milhão, e identificou nova área para construção da UTI para crianças e recém-nascidos, com 10 leitos. “Com esses equipamentos implantados, o hospital passa a ser considerado de alta complexidade”, pontuou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário