quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Em consenso bancadas de situação e oposição aprovam projeto de lei que moderniza o organograma do Executivo



 Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Araripina o Projeto de Lei 001/2013 proveniente do Poder Executivo municipal que moderniza a estrutura administrativa da Prefeitura foi aprovado por unanimidade pelos 14 vereadores presentes.

As bancadas de situação e oposição entraram em consenso após reunião no começo do dia. Os líderes do governo, vereador Francisco Edivaldo (PR) e da oposição Evilasio Mateus (PDT) se posicionaram a favor da nova estrutura organizacional dos cargos comissionados após parecer favorável das comissões de Redação e Justiça e de Orçamentos e Finanças, ambas presididas pelo vereador João Dias (PSB).

De acordo com o líder da oposição, os quatro vereadores que compõem a bancada aprovaram o projeto sem emendas por entender que o prefeito tem conhecimento da saúde financeira do município e por isso pode propor as alterações.

Já para o líder do governo Francisco Edivaldo a nova estrutura administrativa irá reduzir o número de cargos comissionados e gerar economias para o erário público, da mesma maneira que a aprovação do projeto é o passo inicial para que o Poder Executivo inicie suas ações. Edivaldo afirmou que a bancada de oposição mostra sensibilidade ao aprovar o projeto que favorecerá o povo de Araripina.

O projeto de lei segue para a segunda aprovação nesta seta-feira em reunião ordinária. Após a segunda votação o Poder Executivo fica autorizado a contratar seus funcionários no novo organograma com efeitos retroativos ao dia 1º de Fevereiro.

Vitória – A aprovação unanime do projeto de lei foi fruto da costura política do líder do governo Francisco Edivaldo. Ele manteve diálogo com a bancada de oposição e sensibilizou os vereadores da importância do projeto. Em pronunciamento o líder da oposição Evilásio Mateus destacou a atuação de Edivaldo.

Por Jorge Possetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário