terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Araripina beneficia comunidade da Lagoinha com poço artesiano


DSC01589

A Prefeitura de Araripina continua trabalhando intensamente no combate à estiagem para minimizar os efeitos da seca e levar mais qualidade de vida aos Araripinenses.
Na manhã de hoje (19) a Secretaria de Desenvolvimento Rural e de Vilas, Distritos e Povoados executaram mais uma perfuração de poço artesiano na comunidade da Lagoinha. O poço estava desativado há anos e estudos apontavam excelente vazão e qualidade de água.
O novo poço atenderá a mais de 180 famílias que moram naquela região com a construção de uma adutora simplificada que irá abastecer as casas. Números indicam uma vazão de 10 mil litros de água por hora e a profundidade chega a 50 metros que serão revestidos para eliminar as impurezas e deixar a água pronta para distribuição. Além do poço um reservatório com capacidade de 70 mil litros está sendo construído para armazenamento e distribuição.
De acordo com o prefeito do município Alexandre Arraes a limpeza de barragens somada à perfuração e recuperação de poços artesianos resultam num conjunto de medidas para minimizar os efeitos da estiagem e do abastecimento de água na cidade. “Ouvimos a comunidade da Lagoinha que há tempos reivindicava por este poço. Fizemos os estudos e a partir de agora a comunidade terá uma fonte de água ideal para o consumo. É com participação popular que as ações públicas chegam com mais efetividade e atendem as reais necessidades da comunidade”, destacou Alexandre Arraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário