sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Prefeito de Araripina participa de encontro com Eduardo Campos



O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes está participando do encontro Todos por Pernambuco na cidade de Gravatá. O evento tem promoção do Governo do Estado e reúne os prefeitos dos 184 municípios do Estado.

Durante dois dias o Governo do Estado através dos seus Secretários está dando palestras, oficinas e reuniões para alinhar as estratégias do Estado com os municípios em diversas áreas como saúde, educação, assistência social, infraestrutura, segurança e outras.
O Governador Eduardo Campos anunciou ajuda para os municípios baseado no Fundo de Participação dos Municípios – FPM para realizarem obras de interesse da população. Os recursos serão liberados em quatro parcelas que serão creditadas de acordo com o andamento da obra escolhida. De acordo com Alexandre Arraes esta ajuda financeira vem em boa hora para dar fôlego financeiro para que os municípios possam executar obras de interesse social.
Ainda para o prefeito Alexandre Arraes a área que carece de mais investimentos e terá atenção redobrada por parte da Prefeitura será a saúde. “Estamos visitando todos os Secretários para levantar nossas demandas, mas vamos focar as ações na área da saúde”, afirmou.
AEROPORTO
Ainda ontem o Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt emitiu parecer favorável à construção do Aeroporto Regional do Araripe. A notícia veio por meio do Deputado Federal Jorge Côrte Real que está contribuindo com o projeto.

De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, a construção do Aeroporto Regional do Araripe é de interesse do Governo Federal e as próximas medidas serão avaliar a estrutura do atual aeródromo com o objetivo de inventariar a infraestrutura e em seguida montar o projeto de construção.
Para o prefeito Alexandre Arraes o anúncio da aprovação do Aeroporto Regional do Araripe é um grande avanço para toda a região, pois trará desenvolvimento para todas as cidades que integram o Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário