sábado, 2 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Araripina lança programa de aração de terras e distribuição de sementes

Imagem ilustrativa do programa na passagem anterior do secretário Ranilson Ramos

A Prefeitura de Araripina lançou na manhã deste sábado o programa de aração de terras e distribuição de sementes com a presença do prefeito do município, Alexandre Arraes, do Secretario de Desenvolvimento Rural, Brenno Ramos, da Gerente Regional do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, Marlene Resende e diversos agricultores da zona rural do município.

O programa beneficiará 2 mil agricultores de toda a zona rural do município com a doação de 5 hectares de terra arada além de distribuição de sementes para o plantio da safra 2012/2013 e chegará para as Associações de sítios e serras beneficiando cada agricultor cadastrado na sua Associação.
Ao todo serão 10 mil tarefas de terras aradas e distribuídas sementes de maniva, milho e feijão em parceria com Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e do IPA para os agricultores de Araripina.

Imagem ilustrativa do programa na passagem anterior do secretário Ranilson Ramos

De acordo com o prefeito de Araripina este programa é fundamental para incentivar os pequenos agricultores do município a iniciarem o plantio. “Vamos incentivar que nossos agricultores comecem a plantar na esperança de que as chuvas continuarão. A Prefeitura faz sua parte em apoiar o pequeno agricultor com ações da administração”, destacou Alexandre Arraes.

Durante o lançamento do programa que aconteceu na Feira Livre do município foram apresentados dois caminhões carregados de sementes de maniva e tratores que já estão trabalhando na aração de terras. Atualmente mais de 1.800 tarefas de terra já foram aradas. A meta da administração é arar as 10 mil tarefas antes do período chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário