quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Araripina oferece 22 cursos profissionalizantes



A Prefeitura de Araripina em parceria com o SEST/SENAT abriu ontem (05) as inscrições para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. As inscrições estão sendo realizadas pela Secretaria de Assistência Social na sede do Bolsa Família.
Somente nos dois primeiros dias de inscrições mais de 500 pessoas foram realizar as inscrições em 22 cursos profissionalizantes que serão ofertados gratuitamente em diversas áreas de atuação.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar os documentos: CPF, Identidade, Comprovante de residência, 2 fotos ¾ e o número do NIS e escolher o curso de preferência. As turmas serão durante o período de tarde e a noite. Podem se inscrever no PRONATEC, prioritariamente, pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social como desempregados, arrimos de família, mulheres chefe de família e beneficiários dos programas sociais.
Dos 22 cursos, 15 já tem previsão de início das aulas no final do mês de fevereiro, os outros deverão aguardar o fechamento das turmas, mas a expectativa é que comecem até o final de março. Para as pessoas que já realizaram suas inscrições é necessário comparecer dia 18 de fevereiro na sede da Secretaria de Ação Social para receber as informações sobre as turmas.

Ao longo do ano outros cursos serão ofertados na parceria entre Prefeitura de Araripina e o SEST SENAT, assim como outro convênio firmado com o SENAI. A Prefeitura atualmente estuda a possibilidade de estender os cursos profissionalizantes para serem ofertados nos distritos.
CONFIRA OS CURSOS QUE COMECARÃO AINDA EM FEVEREIRO:
Agente Comunitário de Saúde
Agente de Combate às Endemias
Agente de Observação de Segurança
Apicultor
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Secretaria Escolar
Auxiliar Técnico em Agropecuária
Bombeiro Civil
Cabeleireiro
Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
Manicure e Pedicure
Mecânico de Motocicletas
Operador de Caixa
Recepcionista
Recepcionista em Serviços de Saúde
Serviço:
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC
Inscrições e Informações na sede da Secretaria de Assistência Social na rua Deodato Pereira Santiago, 55.
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário