quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Araripina e FUNDARPE apresentam projeto Cultura Livre nas Feiras para artistas locais





A Prefeitura de Araripina promoveu na manhã de hoje (20) uma importante reunião com os produtores culturais e artistas locais. A ação em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe apresentou aos artistas de Araripina o projeto Cultura Livre nas Feiras que será desenvolvido no município.
Junto com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Lazer os produtores culturais e artistas locais tiveram conhecimento dos principais objetivos do projeto que remunera os artistas com apresentações nas feiras livres do município uma vez por mês. O projeto começou ano passado e já percorreu 50 cidades contemplando 900 artistas em todo o Estado. Em Araripina o projeto tem início no mês de março com apresentações no mercado Hortifrutigranjeiro.
Na reunião os artistas locais puderam saber das diretrizes e critérios do projeto, além da documentação necessária para se apresentar no Projeto. Estas apresentações garantem aos artistas a formação de um currículo artístico para comprovar as suas atividades culturais.

FUNCULTURA

Na próxima semana a Fundarpe retorna ao município para apresentar aos produtores culturais o FUNCULTURA – Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura. Ambas as reuniões colocam Araripina no cenário cultural pernambucano dando oportunidade aos artistas locais terem condições de se apresentarem, além de receber incentivos financeiros para o desenvolvimento das suas produções artísticas.
Nesta reunião será apresentado o edital Funcultura 2013 que ocorre entre os dias 14 de fevereiro a 14 de março deste ano e o objetivo do encontro é atender as solicitações dos artistas e produtores culturais tirando as principais dúvidas e explicando o modo de cadastramento para participar do Edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário