segunda-feira, 18 de março de 2013

Aeroporto Regional do Araripe tem a marca do prefeito Alexandre Arraes



Desde o mês de outubro do ano passado o tema da construção do Aeroporto Regional do Araripe é discutido pela imprensa local, regional e estadual. Dez dias após ser eleito prefeito de Araripina em 17 de outubro do ano passado, Alexandre Arraes foi até Recife se encontrar com Eduardo Campos para falar a respeito desta obra.

Após a reunião o deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) protocolou a pedido do então prefeito eleito, Alexandre Arraes, um ofício ao Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt justificando a necessidade da construção do Aeroporto Regional do Araripe. Veja o ofício protocolado em 18 de outubro de 2012 http://cdn.araripina.com.br/wp-content/uploads/2013/01/Oficio.pdf e o que a imprensa blogueira destacou:

No dia seguinte ao encontro com o Governador o então prefeito eleito foi recebido pelo Gerente de sistemas de aeródromos da Secretaria de Transportes do Governo do Estado, Mauro Jordão para tratar da mesma pauta. Na ocasião o deputado Estadual Aluisio Lessa (PSB) acompanhou Alexandre Arraes que destacou o andamento do Aeroporto Regional do Araripe. A imprensa de Araripina também noticiou a reunião.
Ainda em 2012, antes de tomar posse como prefeito Alexandre Arraes foi comunicado que Araripina havia sido contemplada no Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos do Governo Federal juntamente com mais sete cidades Pernambucanas. Novamente a imprensa regional deu destaque para a conquista.

A notícia da aprovação da construção do Aeroporto Regional do Araripe foi confirmada em 20 de fevereiro deste ano em ofício remetido pelo deputado Côrte Real ao já prefeito Alexandre Arraes mostrando parecer favorável do Ministro Wagner Bittencourt. Veja o ofício e parecer da Secretaria de Aviação Civil http://cdn.araripina.com.br/wp-content/uploads/2013/01/Parecer.pdf.

O próprio Ministro Wagner Bittencourt recebeu Alexandre Arraes no seu gabinete em Brasília no final de janeiro quando o prefeito juntamente com o deputado Federal Gonzaga Patriota participaram do Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas com a Presidente Dilma Rousseff.
Sempre em destaque na imprensa blogueira, a notícia correu a região:

No começo deste mês o Secretario Estadual de Transportes, Isaltino Nascimento veio à Araripina para fiscalizar as obras em andamento na cidade, a exemplo da Nova Avenida Perimetral, da estrada que liga Rancharia a Araripina e especialmente para debater a respeito da construção do Aeroporto Regional do Araripe.

A imprensa Sertaneja deu total destaque a visita de Isaltino e à chegada dos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil:

Por essas e outras que o Aeroporto Regional do Araripe é uma realidade e tem a marca de trabalho do prefeito Alexandre Arraes que não mediu esforços para trazer esta grande conquista para toda a região do Araripe.

O prefeito Alexandre Arraes traz as obras que beneficiam o povo e o deputado só dá nome.
Desta vez, entretanto, o deputado acertou no nome. Justa a homenagem ao Comandante Mairsom Campos Bezerra, morto no acidente aéreo em outubro de 2002.

Mas o deputado batizou a Escola Técnica Estadual em construção no bairro do Alto da Boa Vista como Pedro Muniz Falcão como você pode ver no link abaixo:


Quantas horas aulas Pedro Muniz Falcão lecionou em prol da educação dos jovens de Araripina? Outros nomes que tanto contribuíram para a educação Araripinense não mereceriam este título? Vale a reflexão ...
Por: Fabiano Alencar

Um comentário:

  1. Continuo atenta e torcendo pela concretizacão da ampliacão do Aeroporto Regional de Araripina.

    ResponderExcluir