sexta-feira, 1 de março de 2013

Araripina ganha UPA 24hs para melhorar o atendimento médico na cidade



A cidade de Araripina receberá um importante investimento na saúde local. Esta semana a Prefeitura foi comunicada pelo Secretario Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira que o município receberá uma Unidade de Pronto Atendimento 24hs (UPA) de porte I através da Resolução CIB/PE nº 2218 de 25 de fevereiro de 2013 aprovada pelo Governo do Estado.

A autorização para construir a UPA 24hs foi comemorada pelo prefeito Alexandre Arraes que reforçou a necessidade de investimentos imediatos na saúde municipal. Cabe ao município providenciar o terreno onde a UPA 24hs será construída. O processo de escolha já foi iniciado para agilizar o início das construções.
A UPA 24hs garantirá atendimento médico aos pacientes em situação de urgência e emergência por um período de 24hs até o estabelecimento do quadro clínico para posterior encaminhamento às unidades hospitalares.

O prefeito Alexandre Arraes afirmou que com a chegada da UPA 24hs o atendimento do Hospital Santa Maria será desafogado e com isso os pacientes terão mais uma opção de atendimento médico para emergências. “A chegada desta UPA 24hs é uma grande conquista para a nossa população, pois é um reforço importante para o atendimento médico do município”, destacou.

Além de Araripina os municípios de Belo Jardim, Bonito, Cabrobó, Paudalho, Salgueiro, São Bento do Una, Surubim e Toritama receberão UPAs 24hs de porte I e as cidades de Ipojuca e Recife as de porte II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário