segunda-feira, 25 de março de 2013

Dilma inaugura 1ª etapa da Adutora do Pajeú e autoriza fazer a licitação para a construção da terceira etapa



Por: Inaldo Sampaio | Em: BlogSertão

0

dilma_roussef_foto_aluisio_moreira
A presidenta Dilma Rousseff, o governador Eduardo Campos e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, inauguraram nesta segunda-feira, em Serra Talhada, a primeira etapa da Adutora do Pajeú.
Em seguida, a presidente deu a ordem de serviço para construção da Barragem de Ingazeira e autorizou a abertura de licitação para construção da terceira etapa da Adutora, atendendo a um pleito dos prefeitos do Pajeú.
Além disso, anunciou a liberação de recursos para construção do ramal de Entremontes, que levará água do rio São Francisco para o Sertão do Araripe.
“Estou aqui hoje inaugurando uma obra que melhora a vida das pessoas e já começa melhorando no início, quando contrata trabalhadores que fizeram essa obra magnífica, com sua força. Nós temos obrigação de construir no Brasil uma garantia de água que permita que a seca seja um evento da natureza, mas não mude e não diminua o ritmo das conquistas do povo brasileiro”, disse a presidenta Dilma Rousseff.
O ministro Fernando Bezerra, por sua vez, ao discursar na ocasião, disse que “são obras como esta, que estamos entregando hoje em Serra Talhada, uma adutora de 118 km, que livrou Serra Talhada do colapso total de água e que afastou o drama da seca e da sede para mais de 90 mil pessoas”.
As obras da Adutora do Pajeú estão sendo executadas pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), vinculado ao Ministério da Integração Nacional.
Os primeiros 118 km já concluídos da adutora somam recursos da ordem de R$ 198 milhões e beneficiam moradores de Serra Talhada e também do município de Floresta.
Os 79 km restantes da primeira etapa, até o município de Afogados da Ingazeira, estão com as obras em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário