segunda-feira, 4 de março de 2013

Atendimentos médicos e jurídicos e palestras abrem o primeiro dia da Semana da Mulher




O primeiro dia da semana em homenagem às mulheres foi repleto de atividades em toda a cidade. O Projeto Mulheres de Aço e de Ferro da Prefeitura Municipal de Araripina montou uma extensa programação até o dia 08 de março quando comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

Hoje pela manhã as advogadas que compõem o Núcleo de Assistência Jurídica – NAJ e o PROCON fizeram atendimentos para diversas mulheres que se deslocaram para tirar dúvidas sobre os seus direitos como consumidoras e também sobre os direitos da mulher.
Também pela manhã as três sedes do CRAS localizadas no Alto da Boa Vista, Cavalete I e no distrito de Morais ministraram palestras com os temas “Resgatando os direitos da mulher: diga não à violência” e também “Empreendedorismo”. As palestras foram realizadas por sociólogas que abordaram questões inerentes ao público feminino.
Durante todo o dia na praça da Igreja Matriz houve atendimento oftalmológico em parceria com a Fundação Altino Ventura. Homens e mulheres com idade superior a 50 anos fizeram seus exames gratuitamente após passar por uma triagem da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo dia
O segundo dia da semana em homenagem às mulheres também terá diversas atrações. Logo pela manhã no Lar Geriátrico as mulheres terão acesso a serviços de estética. Também pela manhã as cinco unidades do PETI localizadas nos distritos de Serrânia, Nascente, Bom Jardim do Araripe, Lagoa do Barro e no PETI Sede promoverão palestras.

Já a noite, a partir das 19h30 no Centro Tecnológico do Araripe haverá uma palestra com o bacharel em Administração de Empresas e Marketing Gilcler Regina que falará sobre Mulheres Empreendedoras. O evento tem promoção do SEBRAE, CDL e O Boticário em parceria com a Prefeitura Municipal de Araripina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário