quarta-feira, 6 de março de 2013

Momento de Integração de Mulheres Empreendedoras é destaque na semana em homenagem às mulheres Araripinenses


DSC03090

As mulheres do Lar Geriátrico conheceram um dia dedicado especialmente para os cuidados com a beleza. Na manhã de ontem (05) a Prefeitura de Araripina organizou a ação Look que faz parte da programação da Semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Elas foram atendidas com cortes de cabelo, escovas, alisamento e serviços de maquiagem com muita animação e entusiasmo por profissionais voluntários que passaram o dia animando a vida das mulheres da melhor idade que frequentam o Lar Geriátrico.
Ontem também aconteceram diversas palestras nas unidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e também na sede do Bolsa Família. As palestras foram ministradas para diversas mulheres beneficiárias dos programas sociais e trataram a respeito do empreendedorismo feminino.
No distrito de Lagoa do Barro a Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF organizou atendimentos médicos com exames papanicolau e também exames de mama, além da distribuição de preservativos. O dia foi aberto com uma palestra para as mulheres do distrito que estavam na ESF e abordou o tema da prevenção do câncer de mama com a presença de médicos e enfermeiros para tratar do assunto.
MOMENTO DE INTEGRAÇÃO DE MULHERES EMPREENDEDORAS
À noite no auditório do Centro Tecnológico do Araripe mais de duzentas mulheres assistiram à palestra do bacharel em administração de empresas e marketing, o paranaense Gilcler Regina mostrando a capacidade que as mulheres têm em iniciar e avançar na caminhada profissional sem deixar de lado as atividades familiares e sociais.
Também foi exibido um vídeo em homenagem às mulheres com mensagens de diversas autoridades e mulheres empreendedoras do município. O prefeito Alexandre Arraes deixou sua mensagem parabenizando todas as mulheres afirmando que a Prefeitura organizou um grande evento para homenagear nossas Araripinenses. “Mobilizamos todos os setores da Prefeitura para promover o Projeto Mulheres de Aço e de Flores que é uma justa e merecida homenagem às nossas mulheres que construíram, constroem e construirão Araripina”, destacou Alexandre Arraes na gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário