domingo, 10 de março de 2013

Prefeitura comemora Dia Internacional da Mulher em grande evento em praça pública


A semana em homenagem ao dia internacional da mulher foi oficialmente encerrada 
na noite de sexta (08) com um culto reunindo todas as igrejas católicas de Araripina
 no Sesc Ler.
O dia 08 de março que marca as comemorações do dia
Internacional da Mulher começou cedo para as mulheres Araripinenses que lotaram a Praça da Igreja Matriz onde estava montada uma grande estrutura da Prefeitura de Araripina com diversos stands de prestação de serviços e apresentações culturais das escolas estaduais, particulares e municipais de Araripina.
Doze stands das Secretarias Municipais de saúde,
meio ambiente, assistência social, educação estavam prestando serviços gratuitamente para a população que compareceu em grande número. Além disto, havia stands do Sesc, rede Superar, associações de mulheres artesãs, WEJ Consultoria entre outros que preparam materiais informativos especialmente para as mulheres.
O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes visitou a todos os locais para conferir os serviços prestados e também conversar com a população, principalmente as mulheres, para parabeniza-las pela passagem do Dia Internacional das Mulheres. Sempre bem recepcionado por todos, Alexandre Arraes destacou a importância da mulher na sociedade dando como exemplo a formação da sua equipe de trabalho que é composta, em ampla maioria por mulheres. “A mulher ocupa espaços importantes no mercado de trabalho e isto é fruto das reivindicações ao longo do tempo. Elas são competentes e tem um olhar diferenciado”, destacou.
O projeto Mulheres de Aço e de Flores organizado pela Prefeitura de Araripina movimentou a cidade desde o dia 03 com diversas ações espalhadas pela zona rural e distritos levando palestras, oficinas, atendimentos médicos e jurídicos para as mulheres Araripinenses. Na visão de Alexandre Arraes foi uma justa homenagem às mulheres Araripinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário