segunda-feira, 13 de maio de 2013

Alexandre Arraes representa região do Araripe na marcha dos prefeitos em Recife


O prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB) que também é presidente do CISAPE está em Recife onde participou durante todo o dia do “Grito do Nordeste”. O evento promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE contou com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado.



Logo no início da manhã os prefeitos foram recebidos na Assembleia Legislativa de Pernambuco para debater juntamente com os Deputados medidas de convivência com a estiagem e produzir um documento que posteriormente seria entregue ao Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Por lá estavam os deputados Diogo Novaes (PSB) e Odacy Amorim (PT) que lideram as ações de reivindicações representando a região do Sertão. Também estava o Secretario de Articulação Social e Regional, Aluisio Lessa (PSB) e o senador por Pernambuco Humberto Costa (PT)

Ao final da sessão na ALEPE os prefeitos acompanharam o presidente da AMUPE José Patriota (PSB) em uma caminhada até a sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) para uma audiência com Eduardo Campos. Lá discutiram temas como ações emergenciais de convivência com a estiagem, a liberação dos recursos do Fundo Municipal e também o Pacto Federativo.

O prefeito Alexandre Arraes reforçou a importância do encontro como maneira de sensibilizar o Governo do Estado e Federal para a situação que as cidades do semiárido estão se encontram. “Os prejuízos com a seca são sociais e econômicos e com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nós [prefeitos] ficamos impedidos de atuar com mais agilidade no combate à estiagem”, afirmou.
O documento produzido foi entregue a Eduardo Campos e foi encaminhado ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB) e ao presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB) além de um pedido de audiência com a Casa Civil da Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário